Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 9
Escócia
Sergio Curti
Sergio Curti
12 de Agosto de 2011 3357
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Se a Traquair já aparecia aqui em solo nacional com uma ótima Scotch Ale há anos, no caso a House Ale, a Jacobite Ale é a concretização de que a cervejaria tem de fato ótimos rótulos do estilo. Numa versão mais potente e complexa da sua mais tradicional cerveja, a Jacobite agrada a quem achava que faltava algo na House Ale.
Vertida na taça, apresentou coloração marrom e nuances avermelhadas, com translucidez relativamente baixa. Formou-se um creme bege, abundante e duradouro, apresentando uma textura bem densa.
Os aromas de malte característicos do estilo estão ali, de maneira intensa e lembrando vividamente a caramelo, avelã e castanhas. Há presença intensa também de esteres frutados, que lembram a ameixas, uvas passas e vinho do porto. Interessante também os aromas de condimento que aparecem ao fundo, em tons mais doces/picantes de anis e canela, acompanhados por notas de madeira.
O paladar mostra novamente a boa interação entre a doçura dos maltes e ésteres frutados, e os toques picantes dos condimentos numa segunda camada. Tudo isso numa corpo denso, licoroso e uma carbonatação razoável.
A potência da Jacobite Ale é o que eu mais sentia falta na House Ale. A Jacobite, na minha opinião, mostrou-se uma versão mais potente e mais importante, até mais redonda, beirando quase a perfeição do estilo.

Detalhes

Degustada em
16/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se