Coloração marrom escuro, acompanhada de creme bege de média persistência mas boa cremosidade. O aroma é intenso, sendo sentido logo na postura do líquido na taça. Complexo, trazendo notas de caramelo, frutas escuras, especiarias e leve álcool. Na boca, apresenta-se com uma textura aveludada, presença marcante de castanhas, combinada com caramelo e um suave amargor no seu final longo e quente. Breja realmente acima da média, muito equilibrada e prazeirosa. Uma das melhores que já provei, com certeza.
Cor marrom profundo e espuma de baixa formação e duração. O aroma é doce e tostado ao mesmo tempo, muita fruta passa se destaca logo de cara, ameixas e uvas especialmente, pouca ou delicada influência da maturação em barris de whisky, confesso que esperava mais complexidade dela. O sabor trouxe novamente predomínio de tosta, com mais temperatura é possível identificar aspectos amadeirados e principalmente as ameixas embebidas em rum, álcool muito bem inserido, amargor médio e novamente quase nada de whisky. Final seco, amargor, tostado e amadeirado, quê lupulado no retrogosto. Repito, pelo preço e por tudo que li previamente antes de bebê-la, esperávamos muito mais dela!
Vertida na taça apresentou um líquido castanho bem escuro, sem sedimentos, com um creme bege de média formação e baixa persistência.
O aroma inicia-se tímido mas cresce ao longo da degustação com muita baunilha, frutas secas escuras, notas defumadas e um intenso fundo de notas licorosas de rum.
O sabor é extraordinariamente complexo. Frutas vermelhas, baunilha, notas de açucar caramelizado, baunilha, notas defumadas, notas licorosas de bourbon e um final com um surpreendente toque seco. Aftertaste alcoólico, persistente, com baunilha, frutas e caramelo.
Corpo sedoso, carbonatação baixa e uma perigosa drinkability apesar do álcool esquentar.
(ocontadordecervejas.com.br)
Cerveja de cor marrom escura com um dedo de espuma de cor caramelo com baixa duração.
Como anunciado, aroma doce de uvas passas mergulhadas no rum, turfa, carvalho, caramelos e lúpulos terrosos.
De maneira similar, sabor de turfa, lúpulos terrosos, frutas escuras, maltes defumados e torrados, ameixas, rum e carvalho. Seu gosto residual continua indefinidamente.
Corpo robusto com baixa carbonatação
Full body with low carbonation. Álcool de 11,9% abv está em um nível perfeito para melhorar a experiência.
Scottish Ale excelentw, cheia de caráter e balanceada, a turfa e uma quantidade generosa de lúpulos foi libertada para contra balancear seu dulçor.
Ap.3,5 Ar.3,75 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj.4
A começar pela garrafa notei o belo rótulo que me influenciou na escolha desta breja.
O rótulo possui uma caveira pirata já remetendo ao rum que é usado em sua fabricação.
Breja de coloração Marrom escura e muito turva, chegando a ser densa.
Tem boa formação de espuma, não muito grande e bastante cremosa, com coloração marrom claro.
Possui um aroma de passas bastante evidente e outro aroma bastante presente é do rum.
No paladar, a breja se mostrou extremamente complexa. No primeiro gole um tapa na cara, revelando a potencia dos seus 11,9% de teor alcoólico.
Evidente sabor de passas e rum. Senti algumas notas florais. A breja possui um retrogosto amargo forte porém de média duração.
Para finalizar gostaria de salientar minha incrível satisfação em degustar essa cerveja.
Se mostrou com muita personalidade.
A garrafa com apenas 330ml se faz suficiente pela força da cerveja e pelo valor.
Altamente recomendada.