AROMA: A biscoito e tostado do malte e dulçor médio dos adjuntos (milho e arroz) lúpulo imperceptível, álcool (médio) acentua-se progressivamente mostrando a potência da cerveja.
APARÊNCIA: Cor âmbar límpida, colarinho creme espuma cremosa de tamanho médio e média-baixa duração deixa ligeiro rendilhado.
SABOR: Ligeiro a biscoito e tostado do malte, dulçor médio-alto dos adjuntos, notas baixas de frutado, picância média-alta da carbonatação a suavizar ligeiramente o sabor, álcool com presença média-alta progressiva o que desequilibra o sabor, final doce
PALATO: Corpo médio-leve de baixa cremosidade com boa carbonatação, média-alta adstringência.
CONJUNTO: Uma "vollbier" potente (7,2º) para o estilo e isso nota-se desequilibrando o aroma e sabor, para beber com moderação.
Líquido dourado, creme branco de boa formação e média duração. Aroma fraco de malte e lúpulo, mas uma coisa achei curiosa: senti um pouco de fermento. Na boca, malte leve (esperava mais), amargor médio e uma presença alcoólica significativa. É um pouco aguada, sem profundidade e sem corpo, que deixa sensação pegajosa na boca como as lagers de massa com não-maltados. Não gostei muito.
Coloração dourada em líquido brilhante.
Média formação e duração de espuma branca, medianamente densa, que renda o copo.
Aroma com presença de álcool, suave frutado e milho.
Sabor doce e maltado com suave amargor, álcool ainda presente, juntamente com leve frutado e milho.
Corpo médio, final medianamente seco.
Apesar do dulçor, alcança certa secura tendo uma média drinkability.
não consigo gostar destas cervejas espanholas.
a voll-damm tem uma bonita aparencia, porem nao me lembra em nada as marzen alemãs.
tem um amargo de malte lembrando um pouco whisky que eu acho bem desagradável na cerveja. não tem muiot aroma e quase nao forma espuma. não vale o que custa.