Gillian - Goose Island Beer Co.
Data de degustação: 08/08/2014
Volume: 750 mL
Horário de degustação: 20:44
Copo: Poco Grande
1. Aroma: totalmente funky! A complexidade de aromas é gigantesca: inicialmente, especiarias como pimenta-do-reino recém-moída se mesclam com aromas de mel e de vinho. Contudo, a medida que a cerveja aquece no copo, aromas de vinagre e frutas, especialmente banana e marmelo, começam a predominar. Couro aparece fracamente.
2. Aparência: cor dourada e turva. Espuma branca que se desfaz rapidamente sem deixar marcas.
3. Sabor: no início, quando se toma a cerveja, sente-se um forte gosto de fenólicos, como cravo-da-india e pimenta-do-reino. Contudo, sabores de mel e de frutas surgem logo a seguir. No retrogosto, sabores de vinagre e mineral se mesclam a couro/terra. Há um toque de vinho artesanal. Apesar do teor alcoólico, o sabor de álcool é pouco sentido. Amargor fraco.
4. Sensação: corpo leve-médio. Carbonatação intensa, refrescante. O álcool dá aquela aquecida na garganta
5. Avaliação geral: uma farmhouse de respeito, muito saborosa, de sabores/aromas intensos e complexos. Não é uma cerveja para quem ainda não está acostumado aos sabores da fermentação mista misturado com condimentos. Além disso, é uma cerveja com uma dsrinkability baixa, pelo fato dos intensos sabores de especiarias. Contudo, para quem gosta do estilo, é uma excelente cerveja e vale o investimento.