Cadastre-se

The Perfect Crime - Evil Twin / Stillwater / Stone

Francisco Lima 21 de Junho de 2013
 
4.1 (3)
731   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
The Perfect Crime - Evil Twin / Stillwater / Stone

Informações

Álcool (%)
6.8% ABV
IBU
60
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Evil Twin / Stillwater / Stone "The Perfect Crime" Black Smoked Saison. In a masterfully orchestrated collaboration of the minds, Jeppe Jarnit-Bjergsø of Denmark's Evil Twin Brewing, Brian Strumke from Baltimore's Stillwater Artisanal Ales, and Stone brewmaster Mitch Steele crafted a beer that cleverly exploits the definition of a saison.

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
17/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Essa The Perfect Crime é uma Black Smoked Saison colaborativa entre 3 pesos pesados cervejeiros (2 nômades e 1 "arrogant bastard"): Evil Twin, Stillwater e Stone. Brassada na Califórnia. Trata-se de uma cerveja preta, escura e opaca, com reflexos avermelhados. Sem sedimentos. Sem efervescência. Formou uma camada muito curta e fugaz de creme claro, que assentou (sumiu) rapidamente na superfície do líquido. Sem lacing.

Aroma um pouco desfocado em sensação Smoked. Traz muito frutado e muito lúpulo herbal e terroso. Perceptível dulçor, com característica vinosa. Notas de casca de pão, bolo/biscoito/caramelo, torra média, madeira, café, defumação sutil, muitas frutas escuras e muitas berries (passas, ameixas, figos, uvas, groselha, mirtilo). Ocorre um certo condimentado de mascavo, baunilha e cravo, fenóis bem delicados. Off-flavor mínimo. Como dito, gostaria de ter sentido maior defumação. Buquê saboroso; complexo porém incompleto.

Na boca, continuam as sensações muitíssimo frutadas de frutas escuras e berries, com uma pontada de azedo bem pungente. Fundo queimado e defumado, fazendo aparecer alguma torra, aquela que faltou no aroma. Saboroso chocolate. Conjunto excêntrico com visível oscilação entre dulçor, azedume e tostado. Condimentos pouco presentes, poderiam ter maior destaque. Cereal notável, muito característico. Complexidade limitada, apesar de tudo. Retrogosto seco, queimado e adstringente, de média duração, remetendo a café, cinzas, chocolate amargo, madeira/defumação, passas/ameixas, berries azedas. Cerveja de corpo leve, muito menos sedoso do que o desejável. Carbonatação mediana, crocante e que proporciona certo frescor. Álcool condizente, perceptível em alguns momentos mais picantes. Drinkability boa, com textura e torra pouco destacados e que não enriquecem o gole. O frutado favorece a degustação mas também não oferece tão intensa complexidade. Conjunto mais simples (ou mais contido) do que o esperado.

Sinceramente, essa The Perfect Crime me pareceu um tanto quando confusa. Aroma de um jeito, paladar de outro. Mesmo no gole, uma gama muito atabalhoada de sensações. Até certo ponto harmonioso, mas haja trabalho para conferir coesão a tantas mudanças. Críticas mais fortes: falta corpo e falta defumação. O lado bom é o (saboroso) teor frutado intenso o tempo todo, com um quê rústico de cereal que não permite esquecer que se trata de uma Farmhouse Ale. Não me cativou. Torço para que façam uma nova versão, melhor ajustada.

Detalhes

Degustada em
27/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Preta opaca, com reflexos marroms e espuma bege bem formada.
Aroma de caramelo, açúcar mascavo, defumado e sugestão frutada e licorosa.
As notas torradas, no sabor, são leves e doces culminando em um ápice amargo e spicy que deixa um rastro defumado e de grama no fim.
Corpo leve, carbonatação frisante e picância condimentada.
Boa, cumpre a proposta com qualidade. Rendeu bons goles.

Detalhes

Degustada em
10/Março/2013
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Colaboração entre a Stone, Evil Twin e Still water. Descrita como uma Black smoked saison.
Cerveja de cor preta, rubi ao expô-la contra a luz, com uma espuma dina com duração curta.
Aroma de leve de maltes tostados e defumados, com notas de caramelow e algo de azedo.
Sabor bem interessante de dulçor de maltes defumados com uma refrescante nota de pinho. Condimentos presentes e algo como uma boa “funkyness” de diabinhos Bretta, dando um caráter especial. Retrogosto seco, amargo e com um queimado prolongado.
Corpo médio com carbonatação perfeita e uma sensação picante.
Pareceu-me uma cerveja bem original e interessante, misturando vários estilos que surgem e desaparecem randômicamente. Altamente recomendável.

Detalhes

Degustada em
09/Junho/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Torst em NY
Preço
16,96
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se