Cadastre-se

Three Floyds Risgoop

Jota Fanchin Queiroz 09 de Janeiro de 2016
 
4.5 (4)
1182   0   6  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Three Floyds Risgoop

Informações

Álcool (%)
10.4% ABV
Ativa
Behold! The fifth collaborative effort of Three Floyds and Mikkeller. This complex ale is just the beverage for canal boat trips in Copenhagen or the brutal Chicago winter. Brewed in Europe and in Chicago, you can look for both editions and the subtle differences in each. Cheers and thanks for supporting craft beer.

Avaliações dos usuários

4 avaliações

5 estrelas
 
(2)
4 estrelas
 
(2)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10  (4)
Aparência 
 
5/5  (4)
Sabor 
 
18/20  (4)
Sensação 
 
5/5  (4)
Conjunto 
 
9/10  (4)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Cerveja que mostrou líquido âmbar de média turbidez, creme alto de boa permanência.
No aroma dulçor caramelado dos maltes e álcool como se esperava, que aliados aos lúpulos trouxeram frutas amarelas maduras, algo de côco, mel e biscoito.
No sabor, amargor potente como nas melhores ABW, sendo contrabalanceados por nuances carameladas. O frutado permabece intenso, mas não como o de frutas secas e escuras como percebe-se em outras barleys.
Drinkability muito bom tratando-de de barley wine.
Belíssima breja, como já esperava.

Detalhes

Degustada em
15/Agosto/2017
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
TodoVino
Preço
64,90
IMG_0489.JPG
IMG_0512.JPG
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 09 de Abril de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Parceria entre dois nomes de peso.

_De um lado, Mikkeller: precursora do modelo "cigano", fundada em 2006 pelo dinamarquês, ex-professor universitário de física e matemática, Mikkel Borg;

_De outro, Three Floyds: cervejaria americana queridinha dos 'beergeeks', responsável por um dos rótulos mais cultuados do mundo - "Dark Lord" - uma Imperial Stout anual de tiragem única. Localizada em Munster, Indiana, foi fundada em 1996 pelos irmãos Nick, Simon e o pai Mike Floyd.

RISGOOP

Quinta colaboração entre as cervejarias, trata-se de uma 'American Barleywine' com adição de flocos de arroz e mel. Produzida simultaneamente na Europa e nos Estados Unidos, recomenda-se que sejam provadas as duas versões da receita a fim de encontrar sutis diferenças.

*A unidade em questão foi feita sob contrato na fábrica da De Proef Brouwerij - cervejaria em Lochristi-Hijfte, na Bélgica.

Líquido de aspecto viscoso, alaranjado translúcido. Servido, forma espessa camada de creme amarelado, denso, consistente e persistente.

No nariz, verdadeira pancada de malte e lúpulo. Notas de geleia de tangerina, doce de cidra e pinho misturam-se a traços açucarados, caramelados e abiscoitados. Certa lembrança de bolo de laranja passa pela cabeça.

Ao paladar, chama a atenção seu corpo robusto, de textura oleosa e média carbonatação. O doce e o amargo, igualmente intensos, se fundem num abraço de harmonia plena. Sugestões de geleia de tangerina, compota de laranja e pinho acompanham nuances de caramelo, massa de bolo e rosquinha. Um amargor assertivo e leve condimentado servem de contraponto. O álcool, apesar de elevado, é pouco perceptível. Nuances cítricas e resinosas de lúpulo cruzam o final xaroposo e adocicado de ligeira picância.

Cerveja monstruosa, para ser sorvida a bicadas. Tendo a oportunidade, não hesite em prová-la!

*Validade: 01/04/2020

Detalhes

Degustada em
09/Abril/2017
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Clubeer
Preço
R$ 64,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 16 de Setembro de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.8
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10
Degustação de número 1400 no Brejas !! Servida na tulipa apresentou coloração âmbar com reflexos alaranjados e espuma marfim de boa formação e ótima persistência. No aroma temos geleia de frutas vermelhas, cerejas ao marrasquino, doce de casca de laranja, vinho Moscatel de Setúbal, toffe, pinho, manga, maça caramelizada e panetone. Na boca as notas permanecem, complementadas por Ginjinha portuguesa, abacaxi cristalizado, marmelada, canela, tangerina e toques de pêssego em calda. Tem carbonatação na medida para o estilo e excelente equilíbrio entre os sabores cítricos, doces, frutados e o final amargo que fecha muito bem cada gole. É de fato um mix interessante - e inédito para mim, confesso - entre uma Barley Wine e uma Imperial IPA. Destaque ainda para o álcool muito bem inserido. Receita fenomenal.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Yeasteria
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Na taça apresentou uma coloração âmbar-alaranjada bem intensa, bastante nebulosa e com um creme branco de boa formação e persisTência.
Aroma muito intenso, frutado e agradável. Grapefruit, tangerina, frutas tropicais, uvas verdes sobre uma sólida base de malte toffee. Também notas de pinto. Lembra mais de uma IPA do que uma BW.
Na boca novamente a base de caramelo é bem sólida mas sem ser adocicada (toffee) e logo vem as frutas bastante presentes com manga, notas cítricas, uva verde e abacaxi. O final é assertivamente amargo mas limpo com deliciosas notas de resina de lúpulo. Aftertaste profundo e persistente trazendo as notas frutadas com resina de lúpulo e malte toffee. Carbonatação média e corpo mais leve que o esperado mesmo sendo sedoso o que contribui para uma drinkability alta. Álcool perfeitamente inserido para seus 10,4% ABV.
Definitivamente não é uma BW tradicional. Tem o malte de uma BW mas o lúpulo de uma DIPA e algumas notas sedosas de uma WW (talvez pelo arroz da receita). De qualquer forma uma cerveja excepcional, intensa e extremamente equilibrada.
Para completar traz no rótulo a fantástica bandeira libertária: DON'T TREAD ON ME. Eu beberia aos barris.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se