Derrama um amarelo claro e dourado com uma pequena espuma branca. O aroma é doce com notas principais de caramelo e notas leves de malte e especiarias. O sabor é doce e maltado com notas de caramelo e especiarias.
Dourada e cristalina. Creme branco de média formação e duração.
Aroma interessante que exala notas que remetem ao vinho branco e fermento, seguido de certa pegada fenólica, com toques de cravo e banana bem madura, além de um sutil caráter acetônico.
Apesar da alta potência (8.5%), o corpo é leve e suave e o álcool muitíssimo bem inserido não se faz notar. O sabor traz bom dulçor acompanhado por leve amargor. No paladar, sugestão de casca de pêra, madeira e grapefruit. A carbonatação é média e o final um pouquinho adstringente e metálico. Retrogosto de média permanência, um pouco amargo e pontuado por notas de cravo e grapefruit.
Boa cerveja. Longe de ser algo excepcional, mas sem dúvida, vale o investimento.
Ligeiramente turva e com uma bela cor dourada, a cerveja apresentação boa formação e estabilidade de espuma. Aroma de fermento, lúpulo cítrico e malte. Corpo médio baixo. No sabor, médio amargor e sensação de calor pelo alto teor alcóolico mas de forma balanceada. Aftertaste seco com amargor pouco presente. No conjunto, bom drinkabillity.
Minha primeira Biere de Garde apresentou líquido ligeiramente turvo,coloração dourada,formação de espuma cremosa,baixa mas duradoura;no aroma malte levemente tostado,banana,fermento,toques cítricos,este com maior intensidade a medida que a cerveja esquenta;sabor maltado e com leve picante,álcool notado,mas harmonizando bem com malte e lúpulo,média carbonação,final seco,um pouco adocicado,corpo médio,bom conjunto,boa cerveja.