Cerveja de coloração entre cobre a marrom claro e levemente turva, a cor dela é muito bonita. Creme beje, boa formação, média densidade e duração alta apesar do alto teor alcoólico.
Aroma muito intenso e presente de frutas vermelhas, uva, ameixas, resumindo um aroma bem frutado, senti um pouco de café nela. Senti bem ao fundo o álcool. Sabor é bem intenso com um dulçor bem presente e em segundo plano o amargor bem intenso também. Final doce e um pouco alcoólico Retrogosto frutado, principalmente ameixa. Média carbonatação. Corpo Médio.
Excelente cerveja, com bastante personalidade e complexidade, alias essa é a mais alcoólica da família la trappe. O que achei interessante é que seu alto teor alcoólico não trouxe notas de álcool muito evidente no seu sabor e no aroma. Uma cerveja que merece ser apreciada com calma, coloca-la na taça a uns 6ºC e deixar ir aumentando sua temperatura e descobrindo o que ela tem de melhor para lhe oferecer. Excelente cerveja de guarda sendo que ela não tem data de validade, segundo alguns confrades ela ficou maravilhosa sendo envelhecida por 2 anos. Só um detalhe, como sou um apaixonado por música degustei ela ouvindo canto gregoriano, muito bom.