Maior produtora de "cask ale" do mundo e detentora de mais de 2000 pubs ao longo do Reino Unido, tudo é gigante quando falamos da "Marston's PLC". Este tradicional grupo inglês que até 2007 se chamava "Wolverhampton & Dudley Breweries" é resultado de uma série de fusões entre cervejarias que vem ocorrerendo desde 1834, quando John Marston montou sua primeira fábrica em Burton upon Trent, centro-oeste da Inglaterra. Atualmente, o grupo comanda cinco cervejarias distintas com fábricas separadas, respectivamente "Park", "Jennings", "Wychwood", "Ringwood" e a própria "Marston's", em Burton upon Trent.
Produzida na fábrica de Burton, a "Marston's Pedigree" foi lançada em 1952. Ela é feita utilizando malte "pale ale", além de lúpulos "fuggles" e goldings".
Líquido de coloração cobre, levemente turvo. Espuma bege de média formação e boa persistência.
O aroma dá sinais de que o exemplar em questão não está em sua melhor forma. Predominantemente azedo, de cara remete à vinho branco seco com algumas notas tostadas ao fundo - algo definitivamente não esperado para o estilo. Uma pena.
Na boca percebe-se malte tostado com nuances de casca de pão e fermento. Corpo médio e carbonatação frisante proporcionam boa sensação refrescante. Médio amargor se projeta no palato, porém logo se mistura com significativo azedume. Este indesejável traço de acidez se reforça principalmente no final, tostado e abiscoitado. O retrogosto é maltado, moderadamente amargo e azedo.
Exemplar evidentemente prejudicado, ainda que a data de validade confira cerca de um mês para o vencimento. Apesar de fora dos parâmetros normais, degustá-la também não foi uma tragédia, já que curto cervejas azedinhas. De qualquer maneira, fica o registro de que nem toda promoção de cerveja com a data de vencimento próxima vale mesmo a pena.