Cadastre-se

Del Ducato L'Ultima Luna

Jota Fanchin Queiroz
 
4.4 (1)
677   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Del Ducato L'Ultima Luna

Informações

Álcool (%)
13% ABV
Ativa
Barley wine di grande carattere, maturato per 18 mesi in barriques di rovere francese usate per invecchiare vino Amarone della Valpolicella. Di color ramato intenso con riflessi rossi, al naso è straordinariamente ricco e complesso, sprigiona profumi di frutti rossi (marasca e ribes) e vaniglia, con sentori di sottobosco e reminescenze vinose. In bocca è caldo, di gran corpo e privo di gasatura. Una birra al di là di preconcetti e luoghi comuni, dedicata all’uomo di domani.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
3/5  (1)
Sabor 
 
19/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Incrível Barley Wine italiana maturada em barris de carvalho utilizados para o envelhecimento do tradicional vinho italiano Amarone della Valpolicella. Durante 18 meses a cerveja permanece nos barris mas ocupando apenas 2/3 da sua capacidade. O objetivo é proporcionar a formação de aromas terciários frutos da ação de leveduras selvagens. O resultado é uma Barley Wine quase flat que fica no limite entre uma cerveja e um vinho fortificado ou mesmo um licor.
Vertida na taça apresentou um líquido âmbar bem escuro, nebuloso e com um creme de baixíssima formação e nenhuma persistência.
Aroma intenso e muito complexo. De cara marrasquino, frutas escuras (ameixas em calda) e notas vinificadas. Aos poucos baunilha, carvalho, amêndoas e notas ácidas de maçã verde. Fechando notas licorosas remetendo a vinho fortificado.
Na boca a primeira impressão é de não tratar-se de cerveja dada a baixíssima carbonatação. Na base notas doces de frutas vermelhas, muita baunilha e notas licorosas. O final traz notas de frutas maceradas com algumas sensações azedas e novamente notas de vinho do porto. Aftertaste profundo frutado e adocicado. Corpo sedoso e carbonatação praticamente flat.
No conjunto uma excepcional cerveja mas que deve ser degustada como um digestivo ou no máximo acompanhando uma sobremesa. Prepare-se para ela e certamente terá uma experiência incrível.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se