Cadastre-se

Tre Fontane Scala Coeli

Novo
Odimi Toge
Updated 23 de Março de 2024
Tre Fontane Scala Coeli

Informações

Álcool (%)
6.7% ABV
Ingredientes
Água, malte de cevada, açúcar, lúpulo, levedura, casca de laranja amarga.
Ativa
Scala Coeli is the second beer from Tre Fontane Abbey, it comes three years after the release of their firstborn Tripel, which was launched in 2015. It’s a Belgian Ale brewed with orange zest from the bitter orange trees that adorn the abbey’s cloister.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
7/10(1)
Aparência
 
5/5(1)
Sabor
 
17/20(1)
Sensação
 
5/5(1)
Conjunto
 
8/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 23 de Março de 2024)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
O Monastero dei SS. Vincenzo e Anastasio alle Tre Fontane é uma abadia católica da Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância (mais conhecida como "trapista") situada na capital da Itália, Roma. Estabelecido em terras consideradas sagradas desde o tempo do Império Romano, o complexo abriga três igrejas. A mais antiga delas, datada do Século V, foi construída sobre o local onde São Paulo teria sido decapitado a mando do imperador Nero.

Reza a lenda que a cabeça de Paulo teria quicado no chão por três vezes, fazendo com que três fontes de água surgissem do nada nos lugares que tocou. Daí a origem do nome "Três Fontes", ou "Tre Fontane".

Com a invasão napoleônica de 1812, a abadia teve suas atividades suspensas e permaneceu abandonada até 1868. Neste ano, um grupo de monges trapistas, vindo da França, foi autorizado a assumir o comando sob a condição de melhorar a "saúde das terras" que vinham sofrendo com uma epidemia de malária. Assim, um moderno projeto de drenagem foi implementado e, em 1870, milhares de eucaliptos foram plantados numa área de 4.99 km².

Em maio de de 2015 a Tre Fontane se tornou a 11ª abadia contemporânea a fabricar cervejas com o selo trapista. Além delas, o monastério produz licores, geleia de cerveja, azeite, chocolate e mel.

SCALA COELI

*Unidade vencida em 02/2022

Scala Coeli (ou "Escada para o Céu") é uma Belgian Blond Ale refermentada na garrafa feita com casca de laranja amarga cultivada na própria abadia.

Líquido turvo de coloração amarela escura. No cálice, forma um dedo de creme esbranquiçado de média retenção.

Aroma maltado, fenólico (passando por pão e pimenta preta) com toques cítricos/esterificados que remetem à laranja e damasco seco. Reminiscências de mel e certo traço de oxidação seguem ao fundo.

Na boca tem corpo médio e elevada carbonatação. Notas de massa de pão, casca de laranja e um apimentado suave se destacam no centro; breve sugestão de mel complementa. Álcool bem inserido. Um amargor firme e resinoso, com aquele gosto típico de sumo de casca de laranja, puxa o final seco, levemente picante, cítrico, condimentado.

Belgian Blond Ale de personalidade, como uma boa trapista deve ser. A casca de laranja amarga fez uma diferença enorme no exemplar envelhecido ao agregar o amargor que um lúpulo já cansado não sustentaria. Che Dio benedica questa birra!

Detalhes

Degustada em
22/Março/2024
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
belgian.beerbrands (instagram)
Preço
R$ 89,99 + frete
Tre Fontane Scala Coeli
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 2 0
Cadastre-se