Detalhe da Avaliação

3.6 7
Nova Zelândia
Diego Bonatto
Diego Bonatto
15 de Novembro de 2013 1656
(Atualizado: 12 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A própria 8 Wired, essa excelente cervejaria neozelandesa, já assevera: o estilo Brown Ale é um incompreendido. Confesso que também não está entre meus preferidos. Meu paladar procura muito mais o lúpulo e aceita melhor o malte quando em cervejas muito alcoólicas ou torradas. Mas o equilíbrio encontrado nessa 8 Wired me obriga a mudar de opinião: sim, existe vida nas Brown Ales. Produzida com 6 tipos de malte (de chocolate a aveia) 3 variedade de lúpulo e 45 IBUs de amargor, a Rewired é uma deliciosa cerveja que se impõe pelo equilíbrio e pela altíssima drinkability.
No pint apresentou uma coloração marrom escura, intensa e com um creme bege de média formação mas boa persistência.
Aroma medianamente intenso com notas de malte caramelo, algumas notas de torrefação, nozes e um belo acabamento com lúpulos terrosos e levemente cítricos.
Na boca novamente o malte levemente tostado traz nozes, caramelo e chocolate amargo. No final um suave amargor resinoso e frutado proporciona um equilíbrio impressionante que permanece ainda no aftertaste com notas de malte doce e algumas notas picantes de lúpulo resinoso. Que equilíbrio.
Corpo médio/leve, carbonatação mediana e altíssima drinkability

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .