Uma Porter boa. Dentro do padrão sem grandes destaques. Traz notas torradas e doces. Na minha opinião, puxou muito para o doce e pouco para o torrado, o que acabou prejudicando a drinkabilidade. Mas dentro do estilo, boa.
Corpo cor preta opaca. Boa formação de espuma, mas baixa duração.
Aroma de chocolate amargo, caramelo e malte tostado.
Sabor malte tostado, chocolate amargo, ameixa seca e doce. Bom corpo, textura licorosa, amargor médio baixo. Álcool bem inserido.
A Browar Amber é uma cervejaria familiar polonesa de médio porte localizada em Bielkówko - uma pequena vila na região da Pomerânia. Inaugurada em 1994, produz cerca de 250 mil hectolitros/ano.
GRAND IMPERIAL PORTER
De coloração marrom escura, forma três dedos de creme bege, fofo e persistente.
Aroma dominante de chocolate ao leite e toffee, com leve acastanhado e ameixa seca ao fundo.
De corpo médio-alto e carbonatação intermediária, ao paladar traz moderado dulçor de toffee em meio a notas de chocolate ao leite, ameixa seca e suave nozes. Álcool imperceptível. Um amargor modesto pontua o final doce, caramelado, meio tostado.
Baltic Porter corretinha, com excelente custo-benefício. Recomendo muito!
A revolução chegou à Polônia e a Browar Amber é um dos seus expoentes. Fundada por um agricultor em 1994 é ainda hoje uma empresa independente e familiar. Da Amber vem essa Grand Imperial Porter que caracteriza-se por ser uma porter suave com boa presença de frutas escuras e chocolate amargo.
Vertida apresentou um líquido absolutamente negro apenas com alguns nuances castanhos e um creme bege de excelente formação e persistência.
No aroma maltes tostados com notas de torrefação (café e chocolate amargo), baunilha, frutas escuras e um leve mordida de lúpulos florais e herbais.
No sabor uma entrada maltada bem tostada, pão preto, chocolate amargo e café, ameixa bem presente e um final leve esfumaçado e suavamente seco. Notas licorosas aparecem esquentando a degustação. Aftertaste com chocolate amargo, toffee e notas torrefadas. Corpo médio assim como a carbonatação.
Uma porter bem equilibrada com notas de frutas escuras, bastante chocolate e levemente amarga.
#ocontadordecervejas.com.br