Cadastre-se

Divulgação de Blogs

Respondido por Leonardo Rodrigues no tópico Divulgação de Blogs

Mais um aqui,

Como disseram, o choro é livre. Eu nao pago 20 ou mais em caçulinha e ponto final.

Atualmente só compro breja em promoção e por custo benefício. Continuo fiel às Fullers, que acho que tem preço "justo" aqui e entregam sempre um produto de qualidade e passei a tomar chopp no esquema 2x1 ou 3x2.

Entendo que a carga tributária é alta (trabalho com cosméticos...mesmíssima coisa) mas a classe precisa se organizar. Ciganas se unirem pra comprar insumos, entidades fazendo lobby no governo, diminuição de markup, etc...

O fato é que se ninguem colocar a mão na massa, continuaremos a consumir bem menos do que gostaríamos (triste constatar que há um mercado gritando e não é atendido) e seguiremos tomando IPA velha próxima do vencimento... Me recuso a pagar 28 dilmas em uma Ballast Point e quase o mesmo em uma Dogma...pode ser a melhor cerveja do mundo, mas se isso acontecer, é no máximo uma vez...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
8 anos 2 meses atrás #64281

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Divulgação de Blogs

Enquanto tudo for amador as coisas não vão andar como deveriam, ai vem o bicho papão e nhac, na primeira investida deixa todo mundo assustadíssimo, eu particularmente só não atuo como BeerStore - na essência da palavra- por falta de espaço! Meu sonho é ter uma loja, do tamanho por exemplo de uma DrogaRaia, onde eu possa vender desde Skol, Brahma, Heineken, até as mais caras e raras oak aged das galáxias, ou seja, vender cerveja para todo mundo, de A a Z, fazer valer o papel de BeerStore, ou seja, popularizar o que já deveria ser popular. Enquanto houver preconceito com o tomador de brahma o mercado não vai sair do 1%.
PREÇOS: estão cada vez mais caros, e a tendência é aumentar mais um pouquinho, Fullers como o amigo citou acima já está rompendo a barreira dos 30, costumava estar abaixo dos 20. Como estou na ponta sei a reação do consumidor, posso dizer que ele continua bebendo, mas agora mais que nunca fazendo valer a famosa frase "BEBA MENOS" , como disse o Odimi acima, o orçamento mensal continua o mesmo, as cervejas é que diminuíram na mesa do consumidor!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
8 anos 2 meses atrás #64282

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Divulgação de Blogs

Fugindo um pouco da questão sobre a precificação e comercialização das cervejas, acredito que há algumas questões a serem consideradas.

Não é possível comparar o consumo de cervejas no Brasil com a Europa pois lá há uma tradição (em alguns lugares mais do que milenar) muito forte. Além disso, em alguns países o tratamento tributário é altamente favorável (como na Alemanha, por exemplo). Também em questão territorial não há como comparar, há uma concentração de pessoas e dinheiro muito grande, com logística fantástica em um espaço territorial menor que o Brasil.
Também há que se observar que o clima de lá com as 4 estações do ano bem definidas é um convite para a produção e consumo de diferentes estilos de cerveja.

Talvez a comparação ideal seja com o que aconteceu nos Estados Unidos, devido a extensão territorial similar e a inexistência de uma tradição cervejeira. Nesse ponto, creio que o grande diferencial é a força que o homebrewing tem por lá. Não sei dados exatos, mas é fato que a produção de bebidas alcoólicas de forma caseira/amadora por lá é bastante grande. Não vou aqui ficar discutindo os motivos disso. Me parece, no entanto, que esse tipo de cultura ajuda a fomentar uma verdadeira mudança (não vou usar o termo revolução para evitar distorção de interpretação) no consumo de cervejas.
Acho que se quisermos ter algo semelhante por aqui o negócio é apostar na produção caseira mesmo. É, a meu ver, a única forma de aumentar de forma sustentável o número de produtores de cerveja. Além disso, em tese quem produz a própria cerveja aprende mais rápido sobre o assunto e passa a desenvolver uma visão muito mais crítica e exigente.

Eu bebo cervejas desde 2007 e considero que demorei muito para evoluir meu paladar, olfato, etc, assim como os amigos que começaram mais ou menos ao mesmo tempo. Faz uns 3 anos que comecei a fazer cerveja em casa, juntamente com amigos. Percebi que aqueles que ingressaram nesse mundo já fazendo cerveja demonstraram uma evolução muito mais rápida. Inclusive crítica com relação a preços.
Claro que é uma amostragem muito pequena e que teriam que ser analisados dados com mais cuidado. Continuo, porém, convicto de que esse é o caminho.
8 anos 2 meses atrás #64324

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Debora Devecchi no tópico Divulgação de Blogs

Acredito que a crise é o momento dos empreendedores se reinventar, fazer promoções que incentivem o consumir a comprar mais pagando menos, por exemplo. Com isso, os lojistas conseguiriam negociar melhores preços com os fornecedores... e num cenário bem otimista esse volume poderia gerar uma ação em cadeia, acelerando o consumo e melhorando nossa economia, ao menos neste setor. No Duty Free de Guarulhos está sim, mesmo com o câmbio elevadíssimo, assim como muitas lojas americanas também praticam este tipo de estratégia.
Espero que alguns empreendedores percebam esta oportunidade e pensem diferente, ajam diferente... todos sairemos ganhando.
8 anos 1 mês atrás #64512

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Debora Devecchi no tópico Divulgação de Blogs

Que discussão riquíssima, a melhor de todas que vi nos fóruns neste meu curto tempo de participação. :-D
8 anos 1 mês atrás #64514

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Divulgação de Blogs

Neste mês no O Cru e o Maltado, continuamos nossa conversa sobre a entrada da AB-InBev no mercado de artesanais. Na mais nova postagem, apresento uma degustação detalhada de todas as novas cervejas da Bohemia e da linha Brahma Extra.

As novas cervejas da AB-InBev
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Clésio Gomes Mariano, Gabriel C., Giovani Lopes
8 anos 1 mês atrás #64519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se