Briga Virtual da Bamberg com a Bodebrown

Mais
15 anos 2 meses atrás #24015 por Paulo Zanello
To achando estranho ninguem ter comentado isso por aqui, mas nas ultimas semanas (e principalmente nos ultimos dias) vem acontecendo uma troca de insultos entre as Cervejarias Bamberg e Bodebrown por meio de blogs, facebook e twitter.

A Bamberg, cervejaria de Votorantim SP, produz cervejas de estilo alemao e faz um otimo trabalho colocando no mercado uma das melhores Pilsens, Hefes, Rauchs, Scwarz e outros estilos ja classicos na europa.

A Bodebrown, de Curitiba PR, segue a nova escola americana e produz cervejas de estilos mais novos, usando adjuntos e ingredientes inusitados. Produz cervejas mais fortes e alcoolicas como a DIPA, Scotch Ale e Barleywine.

Um comecou a insultar o outro nao sei bem porque e a "briguinha" foi crescendo com quase todo mundo do meio cervejeiro brasileiro escolhendo o seu lado e produzindo ainda mais atrito, as vezes com metaforas ou com insultos mais diretos mesmo.

Agora eu me pergunto: porque estamos fomentando essa rivalidade ao tomar lados nessa discussao banal de qual estilo e' melhor ou pior, ao inves de simplesmente reprimir esse tipo de conduta pelas cervejarias. E dai se um nao gosta de Pilsen e o outro nao gosta de Double IPA? Tem espaco pra todo mundo nesse mercado emergente.

Essa lamentavel discussao virtual so' contribui pra desacelerar o progresso que estamos fazendo na cultura cervejeira brasileira. Por isso faco aqui o apelo pra que ambos os lados (e seus respectivos simpatizantes) parem de jogar lenha na fogueira e continuem trabalhando em produzir suas excelentes cervejas.
Mais
15 anos 2 meses atrás #24017 por Mauro Renzi Ferreira
Pois é Paulo. Lamentavelmente, isso vem acontecendo aqui no fórum também. Já alertei sobre isso num outro post meu. Quem está aplaudindo são as grandes cervejarias, que só saem mais fortalecidas disso tudo... :S
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #24020 por Milu Lessa
Confesso humildemente a minha ignorância: não estava sabendo da altercação entre essas duas cervejarias, mas agora já sei sobre o que eram aquelas alusões que andei vendo por aí... Bom, se acham lamentável o pessoal do fórum fazer isso, que dirá duas cervejarias artesanais. :S Tb acho que que tem espaço pra todo mundo fazer as cervejas do estilo que achar melhor, quem gosta da escola americana, que faça cervejas desse estilo; quem aprecia as alemãs, que assim faça. Contando que não sejam BCBs, o resto tá valendo! :laugh:
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 2 meses atrás #24029 por FiL Crux
Também não estava sabendo de nada disso...lamentável. Desse jeito, ambas saem perdendo.
Mais
15 anos 2 meses atrás #24030 por FABIO FLEMMING
Aqui foi plantada a sementinha da discordia:

cervejariabamberg.blogspot.com/2011/02/i...ade-no-mundo-da.html

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
15 anos 2 meses atrás #24031 por Milu Lessa
Fábio, esse post é recente demais, parece que a coisa tá rolando desde meados de janeiro...
Tempo para a criação da página:0.500 segundos