Briga Virtual da Bamberg com a Bodebrown

Mais
15 anos 4 meses atrás #24032 por Lucas F. Zurwellen
Espero que isso não vire mais um motivo de discórdia nesse fórum, caso contrário ele irá a ruir!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 4 meses atrás #24035 por Rodrigo Pasti
FABIO FLEMMING escreveu:

Aqui foi plantada a sementinha da discordia:

cervejariabamberg.blogspot.com/2011/02/i...ade-no-mundo-da.html



:laugh: :laugh: :laugh:

Ri muito deste post do Alexandre...

Mas discordo dele, cervejas com muitos ingredientes e adjuntos também podem ser boas demais. Eu adoro cervejas extremas, mas também adoro cervejas mais sutis como as da Bamberg.
Mais
15 anos 4 meses atrás #24037 por Alexandre Bamberg
Caros,

Concordo 100% com o Paulo, ele esta coberto de razão, queria só justificar algumas coisas, sou a favor da diversidade cervejeira, não acredito que exista uma escola cervejeira melhor que a outra, acho que temos cerveja boa e cerveja ruim, independente do país onde ela foi produzida ou da escola cervejeira que foi utilizada. Eu gosto de cerveja.
Faço apenas cervejas da escola alemã por gostar muito, por coerência em relação ao nome da cervejaria e por ela me proporcionar uma gama enorme de estilos, mas nunca disse que ela é melhor que outras, na Bamberg já produzi cervejas das escolas inglesas, belga e tcheca, sou a favor da inovação, tenho a St Michael que considero ela uma grande inovação, mas sempre terei como base na nossa gama de produtos a escola alemã.
Só resolvi entrar na discussão com o citado, pois acho que ele prega o racismo, o preconceito e a arrogância no mundo cervejeiro, ele levantou uma campanha contra a lei de pureza da Alemanha e contra as cervejas pilsen, estamos num momento de exaltar a cerveja e não de propagar a intolerância, por isso resolvi emitir minha opinião quanto a intolerância que ele vem propagando.
Não escrevi o post da pizza pra ele, nem pra quem faz cervejas extremas, acho que independente da cerveja ser uma pilsen ou uma extrema, a boa técnica prevalece, nem escreveria nenhum post direcionado a ele, quem acompanha meu blog sabe que sempre usei-o como meio de divulgar o que penso sobre cerveja, algumas vezes de forma educativa outras vezes de forma mais polemica, mas nunca direcionado a ninguém.
A cerveja perde muito, alguém do fórum disse estes dias atrás, não estamos caminhando, mas sim andando em tropeços no mundo cervejeiro, e é isso mesmo, fatos como este faz com que tenhamos retrocesso, os paises que vem se destacando no mundo cervejeiro defendem a diversidade da cerveja, aqui esta sendo diferente, as pessoas tentam empurrar a sua opinião guela abaixo dos outros, eu não aceitarei e lutarei pelo que acredito.
Finalizando: Sou a favor da diversidade cervejeira, da inovação, da tradição, da cerveja boa, acredito que não existe a melhor cerveja do mundo, com isso ao deparar idéias contraria a este pensamento meu, certamente teremos atritos.
Peço desculpas a vocês que me seguem, sejam de qualquer forma de mídia e tiveram que presenciar o ocorrido, seria melhor esta falando das cervejas da Bamberg, de cultura cervejeira, de coisas boas.
Por mim o assunto esta encerrado, não me dirigirei mais a ele, espero que ele não fique com síndrome de perseguição e ache que tudo que escrevo é pra ele.

Abraço a todos.
Mais
15 anos 4 meses atrás #24038 por Mauricio Beltramelli
Deixe-me dar, humildemente, meu pitaco nessa história.

NENHUM cervejeiro sério que conheço é contra a diversidade cervejeira ou contra estilos. O mesmo digo de quem escreve seriamente sobre cerveja. De minha parte, por sinal, fui um dos primeiros a falar aqui da Nova Escola Americana, quando poucas pessoas o faziam, lá pelo começo de 2009:



Deponho a favor do Alexandre, uma vez que ele é associado (através da nascente 3C) a uma das cervejarias que mais difunde a Escola Americana aqui no Brasil, a Colorado, com suas cervejas de rapadura, café, mel e mandioca. Prova de que ele também não é contra nada.

Mas sabe aquele torcedor de futebol que, ao invés de torcer A FAVOR do seu time, se compraz muito mais em torcer CONTRA qualquer outro? Esse torcedor, geralmente, se deleita em arrumar confusão, discórdia? Pois é, no mundo da cerveja também tem gente assim. No twitter e no Facebook, faz campanhas do tipo "NO PILSEN" (acreditem!), "NO REIHEITSGEBOT", pugna pelo "MELHORAMENTO GENÉTICO DO MUNDO DA CERVEJA" (acreditem também!) e outras bobagens do mesmo jaez. Quer, obviamente, provocar e aparecer. Escolheu um personagem para si próprio pra chamar a atenção para as suas cervejas.

Esse tipo de atitude enaltece a cultura cervejeira? Na minha opinião, não. Cervejeiros sérios, verdadeiramente engajados nessa batalha, também ENALTECEM cervejas de seus colegas artesanais. E NÃO ATACAM, apenas porque um ou outro estilo não o agrada. Essa atitude, criadora de intriguinhas de vizinhos, só divide ao invés de agrupar (que é o que queremos). Esse posicionamento belicoso acaba arrastando muita gente que está entrando agora no mundo da cerveja, a pensar que o nosso meio é assim, uma batalha campal.

Já tive o imenso prazer de experimentar a Venenosa (agora, Perigosa) e a Milk Stout. Duas cervejas pra lá de ÓTIMAS!!! E, assim que tiver em mãos, degustarei as outras criações da Bodebrown, com muito gosto. Inovação é SEMPRE muito bom!!!

Mas essa inovação não precisa vir carregada de antagonismo, raiva contra ESTILOS ou outros cervejeiros. A cerveja, quando é boa, aparece por si. Não precisa vestir personagem, criar factoide e intriga pra chamar a atenção.

Essa é a MINHA opinião particular, não reflete a opinião coletiva deste site.
Mais
15 anos 4 meses atrás #24039 por Troll Andro
A Bamberg e a Bodebrown estão apenas começando suas vidas no mundo das cervejas e já estão de picuínhas!! desse jeito NUNCA SERÃO uma colorado ou uma eisenbahn...lamentável!! amadorismo imperando!! :S
Mais
15 anos 4 meses atrás #24046 por Rafael Pieraço
Almirante Ackbar escreveu:

A Bamberg e a Bodebrown estão apenas começando suas vidas no mundo das cervejas e já estão de picuínhas!! desse jeito NUNCA SERÃO uma colorado ou uma eisenbahn...lamentável!! amadorismo imperando!! :S


É Almirante, dizer que a Bamberg é amadora é uma enorme blasfémia!!

Ele é tão amador que coleciona prêmios mundo à fora...

Quem conhece a Bamberg e seu pai, o Bazzo, com certeza ignorarão esse comentário!
Tempo para a criação da página:0.433 segundos