Lançamento Wäls Brut

Mais
15 anos 6 dias atrás #24873 por Vinicius Ferreira Batista
Eu gostaria muito de poder provar essas champenoise, mas minha realidade financeira não se enquadra nos preços praticados.

Já disse isso em outro tópico, cada cervejaria lança uma cerveja "hiper-especial" a preços bem salgados.
Não sei se eu sou muito pobre, ou os preços estão realmente ficando cada vez mais elitizados.

Me contento com as opções mais acessíveis diísponiveis no mercado, como a Wäls Quadruppel, as Bamberg regulares e etc.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #24876 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
André Silva escreveu:

OK, quem sabe se retirar a caixa e com o tempo e aumento de produção seja possível abaixar esse preço, mas as vezes acho que enquanto não tivermos uma biere brut por R$ 20,00 as pessoas vão continuar reclamado.
Acho mais do que justo cobrar um preço mais alto por um produto(seja ele qual for) que teve mais pesquisas e trabalho.

Um Bugatti Veyron não custa 2 milhões de euros pra ser feito, mas esse é o preço dele de mercado, pois só os caras sabem o quão complexo foi desenvolver aquele carro.

Esse LIXO de firefox fechou do nada e eu perdi o texto que havia escrito aqui, mas como acho uma discussão pertinente, tentarei reproduzir o que havia escrito agora de pouco.

André, concordo com vc, acho justo cobrar um preço mais elevado por um produto diferenciado, que demora mais tempo e é mais caro de se produzir, que exige enorme dedicação, muitas pesquisas e a aquisição de equipamentos novos. Mas acho que é exagero da sua parte dizer que as pessoas só não reclamariam do preço se a cerveja custasse R$ 20,00. Tenho certeza que se uma cerveja desse porte custasse R$50,00 ninguém abriria a boca para reclamar. Não é pq as pessoas reclamam do preço que obrigatoriamente elas vivam no mundo da lua. Acho que o raciocínio que boa parte das pessoas faz é: uma DeuS custa em torno de 15 a 20 euros na Europa. Logo, um produto nacional similar deveria ter tb um preço similar. Lógico, como bem lembrou o Luiz, que esperar que uma micro brasileira produza uma biere brut ao mesmo preço da belga Boostels, que tem mais de 200 anos de vida seria completamente surreal. Logo, as pessoas esperam sim que uma champenoise brasileira seja mesmo mais cara que uma belga, apenas acho que não esperam que seja tão mais cara (quase o triplo do preço), só isso.

E como já disse o Pedro Fraga em outra discussão similar, eu tb acho nada a ver comprar cervejas com carros, obras de artes e afins, pois são coisas completamente diferentes, que servem a propósitos diferentes. Não entendo nada de carros, mas quando vejo esses carros que custam literalmente uma fortuna, reviro os olhos, pois pra mim não importa quanto pesquisa esteve envolvida, quanto trabalho deu pra fazer, nenhum carro vale (nem perto d)isso. 2 milhões de euros é o preço dele de mercado pq sempre tem algum milionário entediado que não sabe mais o que fazer com tanto dinheiro e acaba comprando, não significa que ele valha isso. Mas essa é apenas a minha opinião, claro.
Ultima edição: 15 anos 6 dias atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #24878 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Fala aeeee Milu :)

Milu Lessa escreveu:

Tenho certeza que se uma cerveja desse porte custasse R$50,00 ninguém abriria a boca para reclamar.

Concordo que muitas pessoas não reclamariam, mas já ví pessoas reclamando falando que é absurdo uma Wals Quadrupel que é nacional custar R$40,00 (750ml) como já ví em alguns lugares.

Milu Lessa escreveu:

... Logo, as pessoas esperam sim que uma champenoise brasileira seja mesmo mais cara que uma belga, apenas acho que não esperam que seja tão mais cara (quase o triplo do preço), só isso.

Acho que não é correto fazer essa conta.
Primeiro carga tributária, como o próprio José falou.
Outra que parece que ninguem põe na conta... Um cerveja estilo belga feita na Bélgica vai usar insumos de seu próprio país. Digamos que uma levedura custe 10 euros na Bélgica, comprar essa levedura aqui é quase 3x mais caro, pois o transporte é delicado, tem que vir refrigerado, fora que precisa de um milhão de autorizações pra trazer leveduras oficialmente para o Brasil. Tudo isso entra na conta :)

Resumindo a historia... se pensarmos só em insumos, se uma DeuS gastar 3 euros de insumos, estes mesmos insumos saem por uns 9 euros aqui em terra brasilis

É absurdo a dor de cabeça e custos de importação neste país.
Uma DeuS custa 15 euros, cerca de R$36,00. Pra trazer ela pra cá, só de encargos e transporte, pode colocar 150%, ou seja, vai ficar na casa dos R$90,00.
Isso pro importador, sem contar o transporte do porto até a importadora.
O resto é imposto de venda para os estabelecimentos e lucro.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 15 anos 6 dias atrás por André Silva.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #24880 por Milu Lessa
André, uma fonte confiável me disse que a DeuS sai pros revendedores a R$ 90,00. Isso já com o lucro da importadora. Logo, só trazê-la pra cá não sai a noventinha, não. Chuto que pras importadoras ela chegue a menos que o dobro do preço original. Só que no Brasil nego compra a R$ 90,00 e revende em média a R$200, já botando mais de 100% de lucro em cima. Isso quando não é o Frangó, que tem coragem de cobrar astronômicos e indecentes R$ 440,00 numa DeuS, segundo a reportagem que vi ontem na Globo News. Quero ver acharem alguma justificativa mirabolante pra esse preço! :ohmy:

Sobre a Wäls Quadrupel, não acho exagerado o pessoal reclamar que ela custe 40 paus. O problema, descobri, não é o preço dela, é o preço dela depois que sai de Minas Gerais, que aumenta assustadoramente, parece até que veio de outro planeta! Pra vc ter idéia, no Mamãe Bebidas, todas as Wäls de 750 ml saem a menos de trintinha, daí sim acho um preço justo, considerando que uma boa cerveja belga de 750 ml sai em média a R$ 45,00.

Quando o produto é nacional, cerveja, no caso, concordo que usa matéria-prima importada e que isso o encarece bem, fora os impostos cobrados em cima, que são extorsivos. Mas por outro lado, quando é feito aqui não tem todos esses elevadíssimos outros custos de importação que vc falou, não é mesmo? ;)

Na minha concepção, um produto nacional, fora casos excepcionais (as biere brut, por exemplo), tem que custar menos que seu equivalente importado, senão não vejo sentido. I mean, p q eu iria pagar os cerca de R$60,00 que a Falke Monasterium custa no estado de São Paulo, se posso beber a Karmeliet, trazida diretamente da Bélgica e referência no estilo, por R$ 45,00? :unsure:

A tempo: em BH, a Monasterium custa em torno de R$ 33,00. Mas quando vem pra São Paulo seu preço magicamente dobra, que ótimo, né? Daí eu tenho que ler gente deslumbrada (e provavelmente bem endinheirada) falando que a Monasterium vale os quase R$ 100,00 que cobram nela no RN. Tenha dó! A Monasterium com certeza vale os R$33,00 que custa em seu estado de origem, o triplo disso, no way.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #24882 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Só uma reclamação (e depois uma dúvida):
Ta dando no saco que todo post sobre alguma nova cerveja acabe virando uma discussão sobre preços.

Só eu que acho isso?

*EDIT: Pedi ontem minha Wäls Brut, espero que chegue logo!
Ultima edição: 15 anos 6 dias atrás por David Brun.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #24886 por Milu Lessa
Repetido.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos