Valor calórico das cervejas.

Mais
13 anos 4 meses atrás #35323 por Flavio Michels Bianchi
Uma reportagem interessante cita o valor calórico de 50 cervejas comercializadas no Brasil...

Muito interessante principalmente pelo fato de algumas marcas e estilos terem valores calóricos contra intuitivos.

segue o link:
www.terra.com.br/culinaria/infograficos/cerveja-calorias/
Mais
13 anos 4 meses atrás #35399 por Claudinei  
Acho que caberia a seguinte pergunta, boa para um nutricionista ou um químico responder: O que contribui para o teor calórico de uma bebida? Açúcar? Álcool? Água com certeza não deve ser...

Alguns exemplos que acho, no mínimo, questionáveis:

- Cervejas extremamente ralas, como Kaiser Summer, Antarctica Pilsen e Skol à frente de algumas Eisenbahn e Baden Baden;

- Bohemia Pilsen à frente da Baden Baden Bock;

- Duff à frente da Baden Baden Red Ale (American Lager mais calórica que uma Barley Wine/Double Red??? Acho que o mundo acaba nesse ano mesmo, 2012!!! Socorro, mamãe!!!).
Mais
13 anos 4 meses atrás #35400 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

Duff à frente da Baden Baden Red Ale

Essa realmente ficou estranha demais. Quanto à Bohemia, eu também achei estranho a princípio, mas depois percebi que foi um erro: a descrição da breja deixava claro que se tratava da Bohemia Confraria, e não da Pilsen. Aí faz sentido.

No mais, uma coisa é certa: o maior responsável pelas calorias da cerveja é o próprio álcool, então as calorias acabam sendo mais ou menos proporcionais ao teor alcoólico, grosso modo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 4 meses atrás #35401 por Claudinei  
Tem razão, Marcussi. A descrição não corresponde à Bohemia Pilsen, a ilustração está errada.

Será que estariam tentando promover a Duff como uma cerveja ultra-calórica, só por causa da pança do Homer? :laugh:
Mais
13 anos 4 meses atrás #35406 por Murilo Romulo
Faz sentido sua teoria, Claudinei.

Também achei alguns valores um tanto quanto estranhos, mas vai saber né. O relevante é o fato de que o consumo excessivo não é saudável.
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #35416 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Valor calórico das cervejas.
<strong>Alexandre Marcussi escreveu:</strong>

<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

Duff à frente da Baden Baden Red Ale

Essa realmente ficou estranha demais. Quanto à Bohemia, eu também achei estranho a princípio, mas depois percebi que foi um erro: a descrição da breja deixava claro que se tratava da Bohemia Confraria, e não da Pilsen. Aí faz sentido.

No mais, uma coisa é certa: o maior responsável pelas calorias da cerveja é o próprio álcool, então as calorias acabam sendo mais ou menos proporcionais ao teor alcoólico, grosso modo.

Meu querido amigo, não se esqueça de que as calorias da cerveja não são provenientes apenas do álcool, mas tb do elevado teor de carboidratos que a cerveja contém por conta dos maltes (obviamente não ignorando que o teor alcoólico tem muito a ver com a quantidade de malte da cerveja). Assim, uma cerveja com muito malte na receita certamente será mais calórica do que uma "rala". Por exemplo, uma Salvator deve ser uma bomba calórica! :laugh:

Com certeza erraram o valor calórico da Duff, impossível ter tudo aquilo, batendo cervejas com muito mais malte e/ou ABV bem mais elevado.
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.417 segundos