Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
13 anos 10 meses atrás #37022 por ricardo motta
Olá,
Tenho discutido os preços das cervejas com frequência por onde ando neste Brasil. Não concordo e não pago os preços que estão cobrando em Sampa. São vários os exemplos: EAP, quando abriu, eu ia tomar o double da Bamberg e comer o cuzcuz de camarão. Hj não dá, até porque vive cheio...e o $$ lá em cima. Green Cow a 27? E na cervejaria Nacional: 10 reais naquele chopp mais ou menos...vale? Só no double mesmo. E porque pago 5 reais na 3 lobos na mamae e 18 em qq lugar em Sampa??
Quando vou à POA, Biermarkt, Lagom, Dirty Old Man, A Toca do Vice entre outros não custa isso. Tomei Green Cow no Bier markt a 7,5; Fun House tb.
Quando vou ao PY, trago o q tem: Paulaner a US$0,99; La Trappe a US$3; Duvel a US$3; Maredsous a 4...
Não dá pra achar bonito pagar tão caro aqui em Sampa. Parece uma Onda...tantos entendidos...e o preço...sobe. Por que tem quem pague. Pode ser q eu q seja duro...mas duvido.
Minha intenção é que a gente reclame com quem podemos: com o cara do EAP, da Nacional...tá ruim a parada; só bebo em casa mesmo. Alias...hj tem Cirilo (11 pilas!) com um cubano...
Mais
13 anos 10 meses atrás #37024 por fernando pereira frassetto
Essas discussões sobre preço sempre acabam caindo nas mesmas questões, Ricardo, mas concordo sempre com opiniões como as suas.
SP é uma cidade muito cara, por motivos infindáveis, e a cerveja acaba entrando no balaio. Some-se isto ao fato que é uma bebida "da moda", e temos os preços abusivos que você citou, e outros muitos que temos por aí.
Enquanto houver gente pagando, os valores serão excessivos. Eu pesquiso bastante antes de comprar, e costumo dar prefrência a lugares como Zaffari, Mambo, Empório Frei Caneca, e algumas lojas online, que tem variedade e preços honestos. Alguns rótulos realmente tenho que apelar para outros lugares mais caros. Mas em geral evito colaborar para a manutenção dos preços extorsivos.
Estamos em um processo de elitização da bebida, e isso é péssimo.
Mais
13 anos 10 meses atrás #37028 por Felipe Menezes
Eu acho que quem tinha de dar exemplo são as cervejarias de médio porte, que já tem uma distribuição mais consolidada no Brasil, como Bamberg, Baden Baden, Colorado, Mistura Clássica, etc. Deste grupo, a que consegue manter um preço digno é a Backer (sem contar a Medieval e a série 3 Lobos)
Mais
13 anos 10 meses atrás #37029 por Mauro Ruellas
Concordo com suas palavras Felipe,se as que já estão bem posicionadas não derem exemplo, as menores que tem menos recursos seguiram o mesmo rumo.
Mais
13 anos 10 meses atrás #37030 por Yuri Lopes
A verdade é que enquanto o governo não abaixar os impostos para as micro ou cervejarias menores (imposto por produção) a situação vai ser essa. A Bamberg paga a mesma quantidade de impostos que a Ambev(Inbev), isso é justo?? Claro que não, pois a produção da Bamberg é beeeem menor eo custo dela é maior pela relação de custos envolvidos. No brasil, se paga 60% da produção em impostos. Eaí? Quem produz menos e com qualidade se dá mal, quem não tem toda tecnologia e ajudinhas do governo se dá mal. É o caso das micros do brasil, por isso os preços são bem salgadinhos ao meu ver...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 10 meses atrás #37031 por Felipe Menezes
Yuri, o problema da alta carga de impostos é um fato que sabemos e que se aplica a todas as cervejarias. Mas não dá para jogar a culpa só nisso. Como eu citei acima, as médias têm que se posicionar melhor e buscar melhorias nos seus processos de fabricação. São elas que estão ditando o ritmo e dizendo se o mercado vai ser mais ou menos elitizado.

Porque a Bamberg vende cervejas a 14 reais e a Bierland vende a 9 reais?
Tempo para a criação da página:0.464 segundos