Olá a todos, este é meu primeiro post no fórum.
Gostaria de me desculpar, visto que sou um iniciante na arte das cervejas e no colecionismo de copos e fotos das cervejas que eu degusto.
Tenho algumas dúvidas que não consegui sanar por mim mesmo.
Ao ler um pouco, percebi nas SAL nacionais que todas apresentam os famigerados cereais não-maltados, o que implica em barateamento dos custos, ausência de aromas e vários defeitos.

A Leffe, também tem esses cereais não-maltados em sua lista de ingredientes. Seriam eles também para baratear custos?
O Antioxidante INS 315 e o Estabilizante INS 405 são também utilizados nas lagers nacionais de baixa qualidade.
Porém também estão na lista de ingredientes da Therezópolis e da Baden Baden. Seriam essas cervejas de má-qualidade valendo-se mais do status de artesanais?
Além do fato de estarem presentes em todas da linha da Bohemia, seja Abadia, Weiss, etc.
Cervejas estrangeiras reconhecidamente boas também usam estes conservantes?
Outras dúvidas surgirão e conto com meus colegas para me ajudar!