Baden Baden surpresa desagradavel.....

Mais
13 anos 7 meses atrás #39508 por Claudinei  
Passei em um supermercado hoje e fui inspecionar uma Baden Baden Stout. Lote 276B, vencimento 06/02/2013. No rótulo aparece "Receita de Campos do Jordão", e na tampa, em letras bem miúdas, consta o endereço de Campos para produção e engarrafamento. No contra-rótulo, nenhuma menção a caramelo.

Não sei ainda se simpatizo com essa idéia da produção parcial em Itú para atender a demanda. A Baden sempre alardeou a qualidade da sua água, captada das montanhas de Campos. Por mais que a água da cerveja produzida em Itú seja tratada e de boa qualidade, ainda assim não é a mesma coisa, se é que me entendem. Um pouco da tradição e do "charme" da marca foi quebrado. Paciência, estamos no século XXI e na era da globalização... não é mesmo?
Mais
13 anos 7 meses atrás #39530 por Marcio Beck
Quanto à questão do corante caramelo, salvo engano (corrijam-me se estiver errado), mas a legislação não exige que a empresa discrimine no rótulo o uso desta substância (entre outras).

De qualquer forma, as mudanças de informações no rótulo são reguladas por várias formas de legislação - inclusive exigências de Anvisa, MAPA, disposições contra a propaganda enganosa, etc. Se mudaram, deve ter bom motivo...

Acho que a hipótese do Fernando Pacheco é bastante sólida.

Quanto à questão da água... com a tecnologia de hoje, a mitológica "água pura da montanha" já não é um diferencial competitivo tão grande.
Mais
13 anos 5 meses atrás #40672 por Cerveja Baden Baden
Olá Romulo, tudo bem?

As receitas das Cervejas Baden Baden continuam as mesmas, produzidas com toda a tradição da marca. Nosso processo de controle de qualidade prima por cuidados desde a escolha e seleção de todos os ingredientes, garantindo um produto excelente desde a sua produção, até a chegada ao ponto de venda.

No entanto, algumas variáveis podem influenciar as propriedades do produto, como transporte, armazenamento e a forma de acondicionamento.

Estamos à disposição para realizar uma avaliação da cerveja que você comprou, comparando com uma contra-prova do mesmo lote.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através das nossas redes sociais:
www.facebook.com/cervejabadenbaden
twitter.com/_badenbaden_

Cheers!
Baden Baden
Tempo para a criação da página:0.379 segundos