Imperial Stout

Mais
13 anos 6 meses atrás #41093 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Imperial Stout

Burrito Ortega escreveu: nao entendi, marcussi.. parte dela foi maturada em barril de carvalho e depois blendada e engarrafada. acho q tá vivinha sim...

Não estou dizendo que não esteja viva, Burrito. Depois de 11 meses, começa a se intensificar a autólise, mas o fermento ainda está vivo, sim. A questão é que, se ela já maturou a temperatura ambiente por 11 meses (a metade que maturou em carvalho não ficou refrigerada), não entendo o porquê da necessidade de cadeia fria na distribuição. Mas pode simplesmente ser uma questão de que a Seasons ainda não tem outro esquema de distribuição.

O mercado nacional está esquentando e ficando competitivo este ano; por esse preço, vou ter de pesar muito bem se a Bigfoot vai encaixar nas minhas degustações. Mas quem provar, avalie no ranking e/ou diga aqui o que achou. Deve ser uma ótima cerveja, a julgar pelo processo de fabricação (adoro brejas maturadas em barril).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 6 meses atrás #41099 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Imperial Stout
ué, achei que eram apenas lascas de carvalho, e não maturação EM barril. pelo menos é o que está escrito nesse release da Costi. e me parecer que é um processo mais barato esse de usar lascas.

Mas sim, adoraria provar a Bigfoot, parece interessantíssima, apenas quis destacar que quase nenhuma cervejaria brasileira está empenhada em colocar no mercado cervejas que usem a criatividade para serem deliciosas, inovadoras e BARATAS. onde estão nossas session ales?
Mais
13 anos 6 meses atrás #41101 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Imperial Stout

Marcelo Vodovoz escreveu: ué, achei que eram apenas lascas de carvalho, e não maturação EM barril. pelo menos é o que está escrito nesse release da Costi.

Segundo o release do AllBeers, metade do lote maturou refrigerado com extrato produzido a partir de carvalho embebido em vodka, enquanto a outra metade maturou a temperatura ambiente em barris de carvalho. Ao final dos 11 meses, houve blendagem (suponho de na proporção de 1 para 1).

No mais, concordo totalmente com você, Marcelo. Tenho visto com bons olhos as cervejarias que estão se empenhando em lançar receitas saborosas e marcantes a preços acessíveis. A Invicta, por exemplo, entrou na minha lista de cervejas a repetir com a ótima IBA. Way, Wäls, Bamberg e Colorado estão seguindo por aí também (embora tenha havido um certo inchaço nos preços, não chutaram o pau da barraca).

Acredito que a Bigfoot seja mais barata lá pelas bandas do sul: as outras três da Seasons chegam a São Paulo custando muito mais do que lá. É o lance do "support your local brewer", que acho que cada vez mais é uma realidade no Brasil.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 5 meses atrás #41370 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Imperial Stout
Acabei de ver o preço da Big Foot no mamãe bebidas, que a loja mais camarada em preços: 37,50 por 310ml.
Achei esse preço surreal, me deu vontade até de abrir um tópico sobre isso...

Pensei que o mercado de cerveja no Brasil já tivesse amadurecendo, Chimay azul tá custando 15 reais, St. Bernardus ABT 12 também... as nacionais parecem que tão indo contra isso.

Como já foi dito, compra quem quer mas é complicado. Parace que a Seasons não pensou no consumidor... do que adianta ser um produto excepcional ( na teoria) se não é viável?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #41387 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Imperial Stout

Gustavo Guedes escreveu: Acabei de ver o preço da Big Foot no mamãe bebidas, que a loja mais camarada em preços: 37,50 por 310ml.
Achei esse preço surreal, me deu vontade até de abrir um tópico sobre isso...

Pensei que o mercado de cerveja no Brasil já tivesse amadurecendo, Chimay azul tá custando 15 reais, St. Bernardus ABT 12 também... as nacionais parecem que tão indo contra isso.

Como já foi dito, compra quem quer mas é complicado. Parace que a Seasons não pensou no consumidor... do que adianta ser um produto excepcional ( na teoria) se não é viável?

Concordo com você Gustava.
Sempre achei estranho uma cerveja que vem de outro país ser mais barata do que cervejas produzidas aqui.
ai podem falar de impostos, custo de produção e + impostos e tudo mais que todos já sabem maaaaaas mesmo assim 310 por 37,50? enfim eu acho, tendo referência onde eu moro, Brasília e outro lugares do país que já fui, que a boa cerveja está virando "artigo de luxo" mas isso é um discussão que não cabe neste tópico, apenas foi minha opinião =)
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Ricardo Siqueira.
Mais
13 anos 5 meses atrás #41391 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Imperial Stout
Chegou no eap, como já tinha chutado, o preço em sp será 50,00 por 310ml. talvez algum lugar venda por 40 e poucos. dá R$ 161,30 por litro.
Tempo para a criação da página:0.485 segundos