Filho de Mussum lança cerveja Biritis

Mais
11 anos 8 meses atrás #48865 por Yuri Lopes

Clésio Gomes Mariano escreveu:

Yuri Lopes escreveu: Clésio, leia com atenção LAGER DE QUALIDADE. E leia com atenção minhas últimas frases, explicando que este tipo de cerveja e cervejaria não se "preocupa com cerveja"...

Então qualquer lager de qualidade é mais difícil e cara de produzir que qualquer outro tipo de cerveja?

Pelo que eu já fiz, e já conversei com outros cervejeiros caseiros e profissionais, no quesito dificuldade ela é mais difícil de se fazer sim. Cerveja lager não permite erros, super delicada e que mostra os defeitos facilmente,e não é qualquer lager de qualidade, raras são as lager de qualidade que podem brigar com cervejas do estilo que vc mencionou como RIS e lambic,que só é produzida na bélgica até onde eu sei. Isso que eu disse é no quesito dificuldade. Agora como eu disse antes, AS VEZES é mais cara sim. Sou um grande apreciador das lagers que sofrem forte preconceito por parte de nós por conta das massificadaslagers...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 8 meses atrás #48866 por Paulo Brunoro
Clésio, a garrafa de 330ml da Punk custa R$16 no Pao de Açúcar. Sem contar várias outras em empórios.

Não há grandes diferenças entre produzir uma Vienna e uma IPA ou Imperial Stout, pode ter em alguns casos específicos (se maturar em barril, por exemplo), mas nem sempre.

Cervejas mais leves são muito mais complexas de serem produzidas, pois qualquer pequeno defeito fica aparente. De forma geral, as lagers mais leves precisam de um tempo mais longo de maturação, e manter o tanque cheio é exatamente o maior custo da maior parte dos produtores!!!
Mais
11 anos 8 meses atrás #48868 por Paulo Brunoro
Ainda, nunca encontrei Colorado a R$10 ou Bierland Viena a R$12 em SP (por favor, me indique onde, pois as adoro).

Outra coisa, quanto menos você produz, maior é a margem de lucro pra valer a pena. A Colorado tem capacidade de produzir 120mil litro por mÊs (se nao me engano), óbvio que a margem de lucro deles é menor do que quem produz 2 mil litros.

Em terceiro lugar, qualquer pessoa tem o direito de cobrar o que o mercado paga. Se o filho do Mussum quer cobrar pela imagem do pai, é um direito (e uma herança) dele, assim como é direito de qualquer um não gostar de Vienna e não comprar. Ou a cerveja do AC/DC (ou Iron Maiden) é para "difundir a cultura cervejeira"?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Yuri Lopes
Mais
11 anos 8 meses atrás #48869 por Yuri Lopes
"Tem leite de perereca? Leite de ganso manso? Leite de mula manca sem cabeça? Deus é testemunha que eu queria tomar leite. Desce uma Biritis!"

hashsahushsahus

Platão
Mais
11 anos 8 meses atrás #48870 por Alexandre Almeida Marcussi
Sim, uma Vienna é tão cara e trabalhosa para se produzir quanto uma IPA. Se você perguntar para um produtor de americanas, ele dirá que a IPA é mais cara, que o lúpulo americano é caro etc. Se você perguntar para um produtor de alemãs, ele dirá que a Vienna é mais cara, o tempo de maturação é mais longo etc. (eu já fiz o "experimento") Você pode até gostar mais da IPA, mas o custo de produção dela não é maior e isso não deveria se refletir no preço.

E vocês estão dando de barato que será uma cerveja vagabundinha ao estilo Duff. Eu não apostaria nisso. Sabendo que a receita teve consultoria do André Cancegliero, eu apostaria que é uma baita Vienna. Repito: está na média do preço. Você não acha cerveja artesanal em empórios (que são os PDVs anunciados para a Biritis) por menos que isso. É a média que está alta.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #48871 por Yuri Lopes
Se todos nós pudéssemos comprar direto da fábrica seria algo lindo mesmo... Eu pago R$ 7,20 na Dama Indian Lady lá em piracicaba, pago R$ 8,00 na Dortmund The White IPA e R$ 6,40 (se não me falha a memória) na Magnus Bohemia Pilsner (que é muuito boa). A verdade é que TUDO no brasil é caro, imposto, custo de transportes e etc...

Platão
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Yuri Lopes.
Tempo para a criação da página:0.485 segundos