Cadastre-se

Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Pra mim a cor da sua está igual à das outras, dê uma olhada na minha review e na minha foto por exemplo.
10 anos 1 mês atrás #53293

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Igor Garcia Pereira escreveu: Todas as lambics vão ter este perfil ou os níveis de azedume e "secura" podem variar bastante de breja pra breja? A Boon Oude Geuze Mariage Parfait se encaixaria nesse perfil também? E as 3 Fonteinnen? [...] O que eu estou querendo achar em uma Saison seria esse meio termo entre uma Lambic azeda mas frutada e uma Saison adocicada. Talvez a Avec Les Bons Voeux esteja exatamente nessa faixa que eu quero. Obrigado pela dica, já está na minha want list.


Os níveis de acidez e de secura variam ligeiramente de produtor para produtor, mas, de maneira geral, toda lambic tradicional é intensamente seca e ácida. A quantidade de taninos vai tornar essa sensação mais ou menos perene na boca, ampliando-a ou atenuando-a. A Mariage Parfait é bem seca e ácida, sim. E as 3 Fonteinen, então, nem se fala - são talvez as mais radicais entre todas as lambics. Dê uma olhada no meu blog, onde eu fiz uma degustação comparativa de gueuzes .

Acho que a Dupont Avec les bons Voeux é exatamente o que você está procurando, sim. E não sei se você já provou, mas é outra "quase-saison" que vale a pena e que é refermentada com Bretta: a Orval. Quando ela chega ali perto de um ano de idade, tem um equilíbrio bem bacana entre aromas de lúpulo e Bretta.

Quanto às Brett IPAs, você vai achar "alguma coisa" do aroma animal de Bretta nela, mas nem de longe tanto quanto em uma lambic, e isso por causa do ciclo microbiológico delas. As Brettanomyces produzem muitos compostos fenólicos (aromas animais) quando realizam superatenuação de açúcares, mas isso pode demorar um tanto (pode ultrapassar um ano!). Quando elas fazem fermentação primária, como nas Brett IPAs, não produzem tanto aroma animal, mas ainda produzem bastantes ésteres com aroma fresco e frutado. É uma combinação irresistível com IPAs!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 1 mês atrás #53304

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Acho que realmente as Lambics não são pra mim. A experiência que eu tive com a Cantillon foi um pouco traumatizante. :P Quem sabe um dia, se algum amigo compartilhar uma garrafa, eu provaria novamente.

Estou de olho naquela Dupont. Uma pena que o único lugar onde a encontrei até agora foi na 5 Maltes que você sugeriu. Infelizmente o frete não fica muito encorajador para onde eu moro.

Eu já tomei a Orval sim e realmente, agora que você mencionou, ela lembra um estilo diferente. Quando tomei eu lembro ter sentido uma leve similaridade com a Hoeggaarden. Obviamente a HG não é uma Saison mas na época como eu havia provado poucas cervejas artesanais, ela foi a minha comparação mais próxima. Vou colocar ela na minha lista pra provar novamente.

Quanto às Brett IPA, estou super curioso! IPA é meu estilo favorito e algo me diz que vou gostar muito. Felizmente, a WayBeer está se preparando pra lançar em garrafas a 100% Brett IPA (ou algum nome parecido). Um amigo provou on tap no festival de Blumenau e disse que é muito boa. Se vocês souberem de outros exemplos de Brett IPA, (conseguíveis aqui no Brasil) sintam-se à vontade para recomendar.
10 anos 1 mês atrás #53352

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Igor Garcia Pereira escreveu: Se vocês souberem de outros exemplos de Brett IPA, (conseguíveis aqui no Brasil) sintam-se à vontade para recomendar.


Mikkeller/Grassroots Wheat is the New Hops
Evil Twin Femme Fatale (todas da linha)
Tupiniquim Lost in Translation IPA Brett (em breve deve chegar em garrafas)
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Igor Garcia Pereira
10 anos 1 mês atrás #53358

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Henrique Avallone de Brito no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Essa Wheat is the New Hops é sensacional!! O problema é o preço, quando tomei ficava na faixa dos trintão a long neck.
10 anos 1 mês atrás #53372

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Gustavo Henrique Avallone de Brito escreveu: Essa Wheat is the New Hops é sensacional!! O problema é o preço, quando tomei ficava na faixa dos trintão a long neck.


Vi uma vez apenas no Mr. Beer mas estava 42 dilmas. Deixei de lado...
10 anos 1 mês atrás #53382

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se