Cadastre-se

Como gelar uma cerveja?

Criado por Filipe Gameleira no tópico Como gelar uma cerveja?

Boa noite, sou novo nesse mundo de cervejas diferentes e tenho tido um problema na temperatura,
Ontem degustei uma cerveja trapista dubbel acho que numa temperatura de uma Pilsen, não estou sabendo controlar nem um pouco a temperatura.
Estou precisando de dicas, talvez intuitivas, ou talvez de equipamentos, para não me perder na hora de gelar uma cerveja!
Abraços
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Filipe Gameleira.
8 anos 9 meses atrás #61927

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Como gelar uma cerveja?

Não sei onde vc mora, mas aqui onde moro esta época do ano está friozinho, então as cervejas mais fortes/escuras costumo tirar da geladeira uns 15, 20 minutos antes de degustar..

Vai fazer o teste e veja quanto tempo fica bom pra você..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Filipe Gameleira
8 anos 9 meses atrás #61928

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Filipe Gameleira no tópico Como gelar uma cerveja?

Minha casa é bastante quente rs, acho que deve ser em torno de 27 graus, ou um pouco mais.
Tava até procurando uma equação da termodinâmica para aproximar uma solução para o problema.
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Filipe Gameleira.
8 anos 9 meses atrás #61929

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Macatti no tópico Como gelar uma cerveja?

Filipe, o que vc pode fazer é colocar um desses termometros de geladeira que ficam na parte externa, daí é só colocar na temperatura que vc quiser. Eu sugiro vc deixar em uns 4-7ºC pra manter uma possibilidade de ter cervejas que pedem essa faixa mais baixa de temperatura e nas que pedem uma temperatura mais alta pra degustação é só esperar ela esquentar na garrafa ou no copo enquanto vc vai tomando...e na minha opinião sem neurose de termometro no copo ou na garrafa pra saber a temperatura exata...dá bem pra perceber a diferença de certas brejas com o aumento da temperatura...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Filipe Gameleira
8 anos 9 meses atrás #61930

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Como gelar uma cerveja?

Diego Cunha Maciel escreveu: Não sei onde vc mora, mas aqui onde moro esta época do ano está friozinho, então as cervejas mais fortes/escuras costumo tirar da geladeira uns 15, 20 minutos antes de degustar..


Adoto a mesma prática e funciona muito bem. Vale muito a pena deixar uma cerveja de maior complexidade esquentar um pouco antes de servir.
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Filipe Gameleira
8 anos 9 meses atrás #61934

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Filipe Gameleira no tópico Como gelar uma cerveja?

Como aqui sempre é quente, acho que tentarei isso tirando a cerveja uns 10 minutos antes de servir
8 anos 9 meses atrás #61937

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se