Cadastre-se

Como gelar uma cerveja?

Respondido por Odimi Toge no tópico Como gelar uma cerveja?

Moro no interior de São Paulo e uma das coisas que mais gosto de fazer é esperar pelas noites frias de inverno pra deixar umas brejas esfriando em temperatura ambiente do lado de fora da janela. Chamo a prática de "botar na janeladeira". rs

Dias atrás fez 12 graus numa noite e eu aproveite pra degustar uma invicta 108 após deixá-la umas duas horas pra fora da janela. Neste fim de semana fez 13 graus e eu tomei uma Leffe Radieuse no mesmo esquema. É o maior barato!
8 anos 10 meses atrás #61938

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Como gelar uma cerveja?

Odimi Toge escreveu: Moro no interior de São Paulo e uma das coisas que mais gosto de fazer é esperar pelas noites frias de inverno pra deixar umas brejas esfriando em temperatura ambiente do lado de fora da janela. Chamo a prática de "botar na janeladeira". rs

Dias atrás fez 12 graus numa noite e eu aproveite pra degustar uma invicta 108 após deixá-la umas duas horas pra fora da janela. Neste fim de semana fez 13 graus e eu tomei uma Leffe Radieuse no mesmo esquema. É o maior barato!


Odimi, você tira da geladeira e coloca na janela, ou nem coloca na geladeira ??
8 anos 10 meses atrás #61941

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Haifang Nehls no tópico Como gelar uma cerveja?

Uma dica que me passaram, e eu sigo, é a seguinte: para se ter uma ideia APROXIMADA da temperatura ideal de degustação de uma cerveja, veja a graduação alcoolica.

5% - aprox. 3°C até uns 7°C
10% - aprox 8°C até uns 12°C
15% - de 12°C até uns 16°C

abraços e boas cervejas
8 anos 10 meses atrás #61943

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Como gelar uma cerveja?

Aqui em Cuiabá, em Janeladeira, o "deira" seria de frigideira.

Tenho minhas cervejas na geladeira na potencia média, na prateleira de cima. Geralmente elas saem mais geladas que a temperatura ideal, mas rapidamente já esquentam então eu nem ligo muito para isso.

Um amigo me comentou que o liquido aumentaria de temperatura em 7º somente no contato com o copo em temperatura ambiente. Não testei, mas de fato a temperatura deve aumentar, ainda que não sejam os 7º.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 10 meses atrás #61944

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Como gelar uma cerveja?

Diego, nestes casos eu nem coloco na geladeira.
8 anos 10 meses atrás #61951

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Como gelar uma cerveja?

Odimi Toge escreveu: Diego, nestes casos eu nem coloco na geladeira.


Legal Odimi, qualquer dia vou fazer esse teste...
8 anos 10 meses atrás #61953

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se