Cadastre-se

Esta cerveja esta estragada?

Criado por Bartolomeu Silva no tópico Esta cerveja esta estragada?

Comprei uma "Insana - American pale ale", antes de abrir eu pus a garrafa contra a luz e ela possui um resíduo no fundo (tipico de uma cerveja de trigo). Como se trata de uma APA eu acredito que este resíduo não deveria estar ali (Na verdade eu não sei, nunca comprei uma APA antes). Então, devo trocar por uma nova ou é assim mesmo? (Ingredientes: Aguá, malte, aveia, lúpulo e levedura)
8 anos 1 mês atrás #64597
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Esta cerveja esta estragada?

As APAs normalmente são filtradas, o que não significa que seja uma regra absoluta. O resíduo, quando existe, é composto basicamente por leveduras e algumas proteínas. Existe alguma informação no rótulo/contra rótulo/letras miúdas de que a cerveja pode conter resíduos? Caso não haja, você poderia entrar em contato com a cervejaria para esclarecimento - e torcer para receber uma resposta objetiva e não simplesmente "padrão" ;)
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Mattos, Bartolomeu Silva
8 anos 1 mês atrás #64598

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Mattos no tópico Esta cerveja esta estragada?

Parece que não foi filtrada a contento e ficou um resíduo de levedura e/ou aveia.

A principio, estragada não está. :D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Bartolomeu Silva
8 anos 1 mês atrás #64599

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bartolomeu Silva no tópico Esta cerveja esta estragada?

No rótulo não diz nada, a unica coisa estranha é a Aveia na composição. Mandei um e-mail para a cervejaria para perguntar.
8 anos 1 mês atrás #64603

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Esta cerveja esta estragada?

Olá, Diego, tudo bem? Esse resíduo que você vê é comum em cervejas com refermentação na garrafa. Trata-se das leveduras adicionadas durante o envase para a refermentação. Pode ser que seja o caso dessa APA. Ou então, se ela não for refermentada, podem ser resíduos que sobraram da filtragem e decantaram com o tempo. Depósitos são comuns em vários estilos cervejeiros e não devem ser encarados com preocupação, OK?
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Mattos, Bartolomeu Silva
8 anos 1 mês atrás #64605

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bartolomeu Silva no tópico Esta cerveja esta estragada?

Entrei em contato com a fábrica, depois de alguma troca de emails de informações eu recebi esta resposta:
"Boa tarde Diego.

Isso é coagulação de proteínas, acondece devido a ligação de proteínas e taninos.

Isso é normal em cervejas com alto índice de lúpulo ou Dry Hop (adição de lúpulo a frio)

Pode tomar sim, isso tente a aumentar com o tempo ou com as mudanças de temperatura.

Aguardo um email seu me contando o que achou do produto.

Muito obrigado"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Debora Devecchi
8 anos 1 mês atrás #64607

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se