Cadastre-se

Classificação de cerveja

Criado por André Affonso Ferreira no tópico Classificação de cerveja

Pessoal, saudações,

Fiz meu primeiro lote de cerveja usando extrato de malte pilsen, lupulos de amargor e aroma Hallertau e levedua S-04.

Fiquei satisfeito com o resultado, mas tenho uma dúvida quanto a classificação da cerveja.

O fornecedor dos insumos me informou que a cerveja seria classificada como pilsen, porém pela classificação do BJCP, as pilsens são de baixa fermentação.

Neste caso, poderíamos classificar como uma pilsen ale ou uma blond ale? Como determino exatamente o estilo da cerveja?

Desde já agradeço,

Abraço
8 anos 2 semanas atrás #64845
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Classificação de cerveja

André, os estilos na teoria são classificados pelas características físico-químicas (densidade, teor alcólico, amargor, cor, etc) e pelos ingredientes usados.

Existem organizações que tentam padronizar parâmetros para classificá-las, sendo o BJCP (Beer Judge Certification Program) o principal deles.

E sobre a sua cerveja, provavelmente seja uma blond ale (pilsen ale não existe :) ). Mas os o ideial seria conferir pelo BJCP comparando com as medições que vocês fez e com o amargor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Mattos, André Affonso Ferreira
8 anos 1 semana atrás #64851

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Mattos no tópico Classificação de cerveja

Uma coisa é certa: tua cerveja foi brassada com 100% malte Pilsen (pelo que entendi) e a AmBev chama as SAL dela de Pilsen no rótulo usando 50% de milho/arroz/whatever cereal...

Conclusão: a sua é muuuuitooo mais Pilsen! 8)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Affonso Ferreira
8 anos 1 semana atrás #64853

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se