Cadastre-se

Morte da Baden e Eisenbahn

Respondido por Rafael Manieri Cardoso Gomes no tópico Morte da Baden e Eisenbahn

No seu post eu vi um guri falando que a marca mandaria a rauch e a SGA sazonalmente, passou o ano todo e nem sinal delas ou de outras badens, no fim só enganação, as grandesc onseguiram o seu objetivo de matar o mercado de cervejas alternativas as suas lager de massa, ao menos aqui, nunca mais vi boas cervejas acessiveis.
3 anos 2 meses atrás #67210

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Morte da Baden e Eisenbahn

Exatamente. Esse papo de que virou sazonal é conversa mole. Devem ter aumentado em 30 vezes a produção da Pilsen, mantiveram 2 ou 3 outros rótulos + - (só pra não parecerem tão f.d.p.), e o restante (leia-se, os MELHORES e MAIS INTERESSANTES rótulos) simplesmente pararam de produzir há mais de um ano. Com a Baden Baden, fizeram a mesma coisa.

Já rolou uma discussão aqui anos atrás se seria benéfico ou não essas aquisições de micros por empresas maiores, e isso é uma coisa que não entra na minha cabeça: a "solução" para o mercado de cervejas ter que passar por este processo. Deveria, ao invés disso, ocorrer coisas como por exemplo incentivos fiscais para os pequenos sobreviverem com mais competitividade, além de um CADE mais comprometido com os interesses do mercado consumidor e mais rígido com a concentração de mercado. Existem sim diferenças na mentalidade de gestores de pequenas empresas e de grandes corporações.

Compreendo que todos esses movimentos fazem parte do mundo capitalista dos negócios. Só que, como consumidor e entusiasta de cervejas, vou continuar exercendo meu direito de reclamar ;)

OBS.: Ainda tem coisa nacional que se salva. Eu gosto de alguns rótulos da linha belga da Wäls (AmBev), por exemplo. Outra que me vêm à mente que possui ótimo custo x benefício é a Colorado Vixnu (também AmBev).
3 anos 2 meses atrás #67213

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Manieri Cardoso Gomes no tópico Morte da Baden e Eisenbahn

A colorado aidna tem algumas coisas interessantes tb, mas nao tanto, eu nao sou tao fã de ipas e isso me quebra atualmente haha, eu gosto de ales fortes, bocks, stouts e afins, e isso ta raro de achar agora com a morte dessas marcas, alias até acho, mas sempre caro, ao menos a eisenbahn tinha um preço legal pelo que oferecia, e eu concordo com voce sobre apoio as pequenas, mas é dificil isso ocorrer na pratica com o enorme poder que esses conglomerados tem!
3 anos 2 meses atrás #67214

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se