Exatamente. Esse papo de que virou sazonal é conversa mole. Devem ter aumentado em 30 vezes a produção da Pilsen, mantiveram 2 ou 3 outros rótulos + - (só pra não parecerem tão f.d.p.), e o restante (leia-se, os MELHORES e MAIS INTERESSANTES rótulos) simplesmente pararam de produzir há mais de um ano. Com a Baden Baden, fizeram a mesma coisa.
Já rolou uma discussão aqui anos atrás se seria benéfico ou não essas aquisições de micros por empresas maiores, e isso é uma coisa que não entra na minha cabeça: a "solução" para o mercado de cervejas ter que passar por este processo. Deveria, ao invés disso, ocorrer coisas como por exemplo incentivos fiscais para os pequenos sobreviverem com mais competitividade, além de um CADE mais comprometido com os interesses do mercado consumidor e mais rígido com a concentração de mercado. Existem sim diferenças na mentalidade de gestores de pequenas empresas e de grandes corporações.
Compreendo que todos esses movimentos fazem parte do mundo capitalista dos negócios. Só que, como consumidor e entusiasta de cervejas, vou continuar exercendo meu direito de reclamar
OBS.: Ainda tem coisa nacional que se salva. Eu gosto de alguns rótulos da linha belga da Wäls (AmBev), por exemplo. Outra que me vêm à mente que possui ótimo custo x benefício é a Colorado Vixnu (também AmBev).