Cadastre-se

Heineken: garrafa (verde) x lata

Criado por . . no tópico Heineken: garrafa (verde) x lata

Hoje comparei, "in real time", a mesma breja nas suas duas formas de envaze, de fato existe uma diferença, embora muito sutil, mas não arrisco dizer que a diferença esteja relacionada ao envaze. A da lata me pareceu mais seca e preservando mais o amargor, já ao nariz não percebi a mínima diferença, ambas mostraram aquele "cheirinho" tradicional da boa e velha Heineken. Aos olhos também não mudou, mesma cor, mesmo creme.
Last edit: 14 anos 2 semanas atrás by . ..
14 anos 2 semanas atrás #8776

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re: Heineken: garrafa (verde) x lata

Nessa semana eu fiz o teste que foi sugerido em outro tópico: deixei uma garrafa pequena no sol por 2 horas e abri-a junto com uma lata, para ver a diferença.

A garrafa ficou com um aroma e sabor realmente estranhos, ficou difícil de beber. Aroma metálico, ácido, um pouco de ovo até. O sabor estava ligeiramente ácido e bastante metálico. Aroma e sabor de lúpulo inexistentes. A lata apresentou aquele sabor característico de Heineken, dando pra sentir bem o lúpulo, parecia outra cerveja.

Talvez tenha exagerado no tempo de exposição ao sol, mas não acho difícil isso acontecer em distribuidoras pelo Brasil afora. Mas a intenção inicial, de sentir a diferença da oxidação na Heineken para poder identificar melhor os compostos derivados desse processo, foi cumprida (esqueci o nome do composto). Sugiro este teste, bastante didático.

De agora em diante, só Heineken lata.

Abraços
14 anos 2 semanas atrás #8777

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata

Áh sim, no meu teste ambas compradas hoje no mesmo supermercado (Sonda), ao mesmo preço ($ 1,73, lata e LN) com datas de validade diferentes porém muito próximas.

Não notei diferença tão grande que pudesse comprometer a versão em garrafa, ambas estavam perfeitamente palatáveis.
Last edit: 14 anos 2 semanas atrás by . ..
14 anos 2 semanas atrás #8778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata

Sou suspeito pra falar, gosto muito dessa cerveja, e convenhamos que deixar uma garrafa duas horas ao sol (não desmerecendo a "didática aprendizagem", que acho válida), é uma covardia até com nossas BCBs...
 
Se o tom verde das garrafas de Heineken não é suficiente pra proteger o líquido da luz, creio que o mesmo não ocorre com as latas de alumínio. Eu sempre opto pelas latas, pois são mais fáceis e menos barulhentas de descartar - é só amassar e já era... :woohoo:
14 anos 2 semanas atrás #8799

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata

Eu noto uma diferença considerável da lata pra LN, bebi quase que só dela nas últimas semanas, agora deixei ela de lado, mas se for pra beber novamente vou de lata.
14 anos 2 semanas atrás #8802

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por David Figueira no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata

Esse diferença realmente existe. Em garrafas verdes (e a heinecken é a que mais se percebe) um off-flavour que virou carimbo da Heinecken chamado lightstruck, que é gerado pela reação da luz com o lupulo. A descrição genuina desse sabor seria o de gambá (isso mesmo). O que acontece é que a luz visivel/ultravioleta faz com que as riboflavinas reagem com a isohumulone (que é a parte do lúpulo que gera o armagor, as famosas unidades IBU vem da quantidade de isohumulone na cerveja) gerando uma composto de nome complicado mas que resulta naquele gostinho bemmm caracteristico (mertacaptano)que vemos nas garrafas de vidro verde :)

Abraços
David
Lamas Bier
14 anos 2 semanas atrás #8805

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se