Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
13 anos 4 semanas atrás #39121 por Gabriel Jacques
A Baden Baden no forno parece mágica!!!

Muito boa dica!!

5 minutinhos no fogo baixo, retira uma pontinha com um estilete e puxa!
Mais
13 anos 4 semanas atrás #39126 por Lucila Machado
Oi, pessoal! Existe uma etiqueta americana especial para tirar rótulos, vendida por uma empresa importadora de Santa Catarina - Axios Comércio Exterior. Confiram no site do Facebook: www.facebook.com/axioscomex
Funciona mesmo!
Mais
13 anos 3 semanas atrás #39149 por Paul K

Lucila Machado escreveu: Oi, pessoal! Existe uma etiqueta americana especial para tirar rótulos, vendida por uma empresa importadora de Santa Catarina - Axios Comércio Exterior. Confiram no site do Facebook: www.facebook.com/axioscomex
Funciona mesmo!

Água e sabão funcionam muito bem obrigado, parece um desperdício gastar sabe-se lá quanto - provavelmente não é barato - por uma fita dessas. Me avisem quando tiver uma fita que tire a tinta das garrafas sem rótulos (só pintadas), essas sim valeria a pena.
Mais
12 anos 10 meses atrás #40943 por Alysson Sendeski
Pessoal, alguém sabe como retirar a cola dos rótulos? Ex. Rótulos da cerveja Colorado, depois que tiro eles da garrafa, os rótulos ficam com muita cola.. Alguém tem alguma dica pra tirar?
Mais
12 anos 10 meses atrás #40944 por Alexandre Almeida Marcussi

Alysson Sendeski escreveu: Pessoal, alguém sabe como retirar a cola dos rótulos? Ex. Rótulos da cerveja Colorado, depois que tiro eles da garrafa, os rótulos ficam com muita cola.. Alguém tem alguma dica pra tirar?

Alysson, o que eu faço é colar num papel sulfite branco. No caso da minha coleção, todos os rótulos são colados em folhas de papel; mas para quem gosta de tê-los avulsos, é só recortar depois. Dão bons marcadores de livros. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 10 meses atrás #40951 por Alexandre De Faveri
Fala pessoal, beleza?
Minha primeira postagem aqui...

Eu comecei a colecionar rótulos de garrafas de vinhos e tava tendo dificuldade em retirá-los.

Imergir em agua quente é uma boa opção, mas pode danifica-lo ou encharcar o papel, vai depender do rótulo, se for os que são adesivos, até dá certo. Mas tem aqueles de papel, que se mergulhados na agua, certamente a retirada vai ser trabalhosa.

O que eu faço é colocar agua fervendo dentro da garrafa, 100 graus mesmo, deixo lá uns 5 minutos, assim a cola vai amolecer e dá pra tirar facinho.

Espero ter ajudado

Abraços

Alexandre
Tempo para a criação da página:0.521 segundos