Coleção de Garrafas - Alguém faz?

Mais
13 anos 2 meses atrás #38246 por Gil Lebre Abbade Franco
na minha opinião, só vale a pena colecionar garrafas se deixá-las em prateleiras envidraçadas.
é uma coleção inacabável, portanto vai chegar uma hora que você vai ficar maluco com a limpeza delas de tanta poeira acumulada e mesmo que delegue essa função a outros, você ficará receoso que a pessoa que limpar danifique algum item, além da própria que ficará de saco cheio e vai pedir as contas, certamente.
eu prefiro colecionar só rótulos e guardar só garrafas realmente raras ou "silkadas".
não quero desmotivar ninguém, mas essa é a realidade.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 2 meses atrás - 13 anos 2 meses atrás #38247 por Gil Lebre Abbade Franco
na minha opinião só vale a pena colecionar garrafas se deixá-las em prateleiras envidraçadas.
é uma coleção inacabável, portanto vai chegar uma hora que você vai ficar maluco com a limpeza delas de tanta poeira acumulada e mesmo que delegue essa função a outros, você ficará receoso que a pessoa que limpar danifique algum item, além da própria que ficará de saco cheio de limpar garrafinha por garrafinha e vai pedir as contas, certamente.
eu prefiro colecionar só rótulos e guardar só garrafas realmente raras ou "silkadas".
não quero desmotivar ninguém, mas essa é a realidade.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 2 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 2 meses atrás #38250 por Pedro Henrique Braga
Eu também prefiro os rótulos. Eu não tenho muito espaço pra ter uma coleção de garrafas. Apesar disso, tenho algumas aqui que ainda guardo, como a Deus, a Great Divide Yeti, Flying Dog Gonzo, BrewDog Paradox, a Duff :P ... e as silkadas também.
Mais
13 anos 2 meses atrás #38255 por João Luis Ferreira da Costa
Henrique a ideia é quase como a sua com algumas diferenças.
Primeiro que será de vidro e também quero pegar a parede toda + - 5 mts e fazer umas 3 prateleiras (por enquanto) o intuito é descer até o meio da parede.
Renato no seu caso como são muitas garrafas realmente não tem saída se não fechar a parede mais ou menos como a foto que vc mostrou que tá muito bacana.
Mais no meu caso pretendo dar uma selecionada e preencher realmente só o armário que terei na parede.
Mais
13 anos 2 meses atrás #38257 por Renato .
Gil em um tempo eu estava QUASE desistindo da coleção de garrafas e passando para rótulos, mas por mais uqe vc faça uma coisa bonita com os rótulos e coloque na parede não tem o mesmo visual da garrafa, dai eu persisit nas garrafas.

Guardo todas mas em exposição deixo as que eu mais gosto, como não moro na MINHA casa hoje tenho 5 prateleiras apenas com uma média de umas 100 garrafas, em uma coleção de mais de 600, mas mais para frente quando a casa for minha eu faço uma coisa bacana igual o João falou, móvel envidraçado em parede grande essas coisas, mas mesmo assim tenho noção que é uma coleção infinita e que SEMPRE vai haver cerveja não exposta.
Mais
13 anos 2 meses atrás #38261 por fernando pereira frassetto
Realmente expor a coleção toda exige muito espaço. Atualmente minha coleção está dentro de armários não envidraçados, principalmente as garrafas. A ideia da parede é boa, mas como já foi dito precisa de uma área grande. Não tem muito jeito, a não ser que seja pelo menos um cômodo só para a coleção não dá para expor tudo.
Tempo para a criação da página:0.553 segundos