Cadastre-se

O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Respondido por Diego Maciel no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Por esses problemas que eu coleciono apenas foto...rsrr
11 anos 1 dia atrás #46795

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Colecionar qualquer artigo a sério requer tempo, dinheiro, disposição, organização e, dependendo do que se coleciona, espaço. por isso que tem muita gente que limita a coleção a determinado assunto, país/região, época etc. É uma opção. Como eu não consigo limitar a nada vou guardando...
10 anos 11 meses atrás #46919

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Eu sou da Turma do Fernando, guardo tudo.
Garrafa, tampa,copo, bolacha, caixa no caso de kit, e qual quer artigo promocional relacionado a cervejas.
Tenho um armário só para garrafas, latinhas ficam no maleiro, e copos na cristaleria da minha mãe a no bar do meu pai. e mais algumas prateleiras onde deixo as mais bonitas expostas.

Para o futuro planejo fazer um mostruário com toda a coleção, mas ´q só para quando for para minha casa, na casa da mãe não rola.
10 anos 11 meses atrás #46926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

É incrível como guardar garrafa consome espaço.

Toda vez que acho um armário//prateleira/qualquerlugar pra colocar cervejas, em pouco tempo esse espaço já está lotado e eu já to precisando de encontrar novos lugares. Aliás, em breve completarei 200 garrafas (tenho 197). Quanto tinha 50 achava que não teria espaço pra muitas outras. Arrumei um barzinho, ganhei uma prateleira. E elas já estão lotadas também....

Ê vida. Mas enfim, não tenho pensado em parar.
10 anos 11 meses atrás #46928

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

Renato . escreveu: Eu sou da Turma do Fernando, guardo tudo.
Garrafa, tampa,copo, bolacha, caixa no caso de kit, e qual quer artigo promocional relacionado a cervejas.
Tenho um armário só para garrafas, latinhas ficam no maleiro, e copos na cristaleria da minha mãe a no bar do meu pai. e mais algumas prateleiras onde deixo as mais bonitas expostas.

Para o futuro planejo fazer um mostruário com toda a coleção, mas ´q só para quando for para minha casa, na casa da mãe não rola.


Isso é o mais difícil: conseguir expor a coleção. Guardar vai se arranjando espaço, em armário, caixa, embaixo da cama...o problema maior é fazer como um mostruário, porque exige muito espaço em termos de área, o que pouca gente consegue ter. No futuro, se a grana colaborar, pretendo manter uma espécie de galpão só para a coleção
10 anos 11 meses atrás #46929

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico O dilema do colecionador: garrafas sem rótulos

fernando pereira frassetto escreveu:

Renato . escreveu: Eu sou da Turma do Fernando, guardo tudo.
Garrafa, tampa,copo, bolacha, caixa no caso de kit, e qual quer artigo promocional relacionado a cervejas.
Tenho um armário só para garrafas, latinhas ficam no maleiro, e copos na cristaleria da minha mãe a no bar do meu pai. e mais algumas prateleiras onde deixo as mais bonitas expostas.

Para o futuro planejo fazer um mostruário com toda a coleção, mas ´q só para quando for para minha casa, na casa da mãe não rola.


Isso é o mais difícil: conseguir expor a coleção. Guardar vai se arranjando espaço, em armário, caixa, embaixo da cama...o problema maior é fazer como um mostruário, porque exige muito espaço em termos de área, o que pouca gente consegue ter. No futuro, se a grana colaborar, pretendo manter uma espécie de galpão só para a coleção


Pois é.

No meu caso, algumas ficam expostas, outras ficam atrás das que estão expostas.
Então tem muita cerveja ( a maioria) que não aparece.
Eu tento deixar as "melhores" a mostra mas nem sempre é fácil organizar assim.
10 anos 11 meses atrás #46930

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se