Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

IBU no ranking

Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:IBU no ranking

Acho que um bom exemplo está no rótulo da Coruja, apesar de não apresentar o estilo.
Mesmo assim tem várias informações adicionais.
12 anos 8 meses atrás #29245

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Malheiros Dal Berto no tópico Re:IBU no ranking

Nas minhas garrafas informo o IBU e o motivo é simples.
Quem bebe minha cerveja uma vez, quando quiser beber novamente dentro do mesmo estilo e mesma classificação caseira*, pode comparar entre as levas**. É claro que para outros cervejeiros caseiros e 'marcas' de cerveja a indicação de IBU não é muito segura ou precisa, mas dá uma ideia ao indivíduo. Se o IBU for alto, dá pra preparar o espírito antes da paulada... hehehe!

* Divido em faixas de graduação alcoólica, identificando com barbantes: amarelo de 3.5 a 4.5%, azul de 5 a 6% e laranja de 6,5 a 7,5%.
** Como sou cervejeiro de panela, nenhuma leva fica exatamente igual a outra, porque até o índice barométrico influencia entre as brassagens, a ver que conforme a pressão -atmosférica no caso- a temperatura se mantêm mais estável ou se altera rapidamente dentro da panela, que não é hermeticamente fechada. E falo de variação acima de dois graus...
Fernando MDB
12 anos 4 meses atrás #32547

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Malheiros Dal Berto no tópico Re:IBU no ranking

Bom pessoal, eu sou partidário de que as informações sobre a cerveja devem ser abundantes e legíveis. Os meus rótulos são assim:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=483134975047320&set=pb.318957191465100.-2207520000.1349142425&type=1&theater

Agora estou colocando inclusive o quanto de álcool em mililitros há na garrafa.

A Coruja também informa bastante.

Saúde!

Tom Adamenas escreveu: Eu concordo que essa é uma informação interessante de se apresentar nos rótulos das cervejas, mas acho que a quantidade de cervejarias que disponibilizam essa informação é tão pífia que seria um recurso desses beeem deixados de lado.

Além disso, acho que essa informação é mais útil pra saber o quanto de lúpulo (sabendo de qual tipo, claro) jogaram na breja, pois a relação amargor x IBU não é necessariamente verdadeira...

Enfim... eu gostaria muito de saber o IBU de todas as brejas que tomo, por pura curiosidade mesmo, mas achei que valia pontuar essa questão.

Abraços!

Fernando MDB
11 anos 6 meses atrás #40809

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se