Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliações sem texto

Criado por Jean Chris no tópico Avaliações sem texto

A pedido do Ricardo, vamos discutir aqui neste tópico sobre as avaliações sem texto (apenas com um ponto por exemplo), ou com apenas uma palavra ou frase!

Eu sugiro que assim como em outros sites, as avaliações necessitem ter um mínimo de caracteres.

Nas avaliações já existentes, minha sugestão é que os confrades fossem informados para que mudassem as avaliações sem texto ou com poucas palavras, caso seja do interesse deles. Poderia ser estipulado um tempo para isso. Não havendo interesse, depois desse tempo hábil, as avaliações seriam apagadas. CREIO QUE SEJA MEIO COMPLICADO FAZER ISSO, NÃO?
12 anos 3 meses atrás #33247

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re:Avaliações sem texto

Po, sou meio a favor das avaliações escritas. Cerveja também é cultura, e cultura monossilábica é meio complicado... mas nessa era de twitter daqui a pouco estamos todos grunindo.

Sou a favor de descrições com impressões porque não dá para ser objetivo numa coisa tão subjetiva quanto o paladar.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
12 anos 3 meses atrás #33251

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re:Avaliações sem texto

dar apenas notas não é avaliar bem a cerveja.
a avaliação escrita é primordial para, além de informar as característicar particulares encontradas, citar tbm sensações pessoais e, porque não, emocionais q a cerveja nos proporcionou no momento da avaliaçao.
quantas vezes ao beber (e avaliar) determinada cerveja pela primeira vez o prazer q ela me deu foi similar (ok, tvz eu exagere)ao proporcionado ao crítico de restaurantes naquele filme Ratatouille, ao experimentar um prato q o remetia a infância.
dar apenas notas não transcreve essas sensações e nunca seria suficiente para compartilhar algo tão individualmente sentido, mesmo q isso receba um 10 ou 20.
dar apenas notas é ser frio.
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
12 anos 3 meses atrás #33257

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliações sem texto

Eu concordo com tudo dito e ainda adiciono.

Quantificar uma sensação eh MUITO, MAS MUITO MESMO, subjetivo.

Sou Fisioterapeuta e no meu caso isso se aplica a DOR, uma dor insuportável para individuo X pode ser moderada para individuo Y.

E isso se aplica ao paladar tb. Então sempre levei mais a sério a parte descritiva da cerveja do que a quantificação de uma sensação.

Vai dar trabalho fazer tudo que foi proposto, principalmente pelo Jean? SIM, mas o Brejas já é um portal de visibilidade internacional, e creio que exigir muito trabalho faz parte de tudo que o portal conquistou.
12 anos 3 meses atrás #33259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Avaliações sem texto

Concordo 100% com o Jean.
Podemos combinar de denunciar avaliações desse tipo.
Não faz sentido.
12 anos 3 meses atrás #33260

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Avaliações sem texto

Concordo plenamente.
Acho que se dispor a avaliar uma cerveja requer um mínimo de cuidado e tempo. As notas, ao meu ver, são o menos importante. Se a pessoa quer adicionar avaliações apenas para constar, me desculpe, mas está no lugar errado. O Brejas não é só diversão, é também muita informação. Quem se limita ao mínimo deveria perceber que em nada acrescenta ao site.
12 anos 3 meses atrás #33262

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se