Cadastre-se

Problema na formação de espuma, como resolver?

Criado por Fábio Mezzomo no tópico Problema na formação de espuma, como resolver?

Engarrefei minha cerveja (Weiss) há exatos 10 dias, porém ao abrir duas garrafas percebi que não está formando espuma.

Realizei o primming direto no maturador minutos antes de engarrafar, o que posso fazer para resolver, ou é necessário esperar mais tempo antes de abrir as garrafas?

A cerveja está muito boa, porém "choca" pelo fato de não ter formação de gás. Utilizei açúcar invertido fornecido pela Turma da Cerveja Artesanal, será que tem algum problema com o açúcar, ou ele não se misturou corretamente, alguém alguma dica para não perder todas cervejas?

Se eu abrir as garrafas e acrescentar mais açúcar, desta vez feito por mim, resolveria?
14 anos 5 meses atrás #2080

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re: Problema na formação de espuma, como resolver?

Niguémmmmmmm??? heheheh
Mesmo que eu não possa fazer nada antes de sábado, gostaria de encaminhar as coisas, ninguém para me dar uma dica?
14 anos 5 meses atrás #2100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Problema na formação de espuma, como resolver?

se nao aconteceu fermentaçao adequada na garrafa só consigo pensar em uma coisa...seu fermento faleceu :unsure:
hehehe, ou eh isso ou nao tenho mais nenhuma teoria.
faça o teste, tente colocar mais açucar nas garrafas e deixar mais uma semana, se nao acontecer nada é melhor procurar um cilindro de co2.
14 anos 5 meses atrás #2110

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Problema na formação de espuma, como resolver?

Então vou fazer isso no final de semana.

Alguém tem alguma ideia de como o fermento poderia ter morrido assim? Deixei fermentando uma semana e duas maturando (fermentador secundário).

Caso não consiga a formação do gás com a nova adição de açúcar, vou tentar com CO2, mas não sei bem como funciona, e seria mais gasto. Mas perder a leva não seria legal, já que ficou bem gostosa.

Abraço, obrigado pela dica João.
14 anos 5 meses atrás #2124

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Problema na formação de espuma, como resolver?

Cara, como ta o sabor?
Vc abriu uma garrafa e provou e como estava?
Se estiver doce, de fato é possível que seu fermento descanse em paz.
Agora se ela estiver sem nenhum sabor do acúcar que vc utilizou, o problema pode ser na vedação das garrafas..
14 anos 5 meses atrás #2125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Problema na formação de espuma, como resolver?

Aliás, vou postar o meu problema:
recentemente resolvi abandonar o priming e comprei dois Post-Mix, um cilindrinho e uma torneira.
Fiz uma Weizen pra inaugurá-lo e hoje em dia ela é só espuma.
Já diminui a pressão pra 1kgf/cm² e nada de parar de espumar loucamente.
O que fazer???
14 anos 5 meses atrás #2129

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se