Problema na formação de espuma, como resolver?

Mais
16 anos 5 meses atrás #2080 por Fábio Mezzomo
Engarrefei minha cerveja (Weiss) há exatos 10 dias, porém ao abrir duas garrafas percebi que não está formando espuma.

Realizei o primming direto no maturador minutos antes de engarrafar, o que posso fazer para resolver, ou é necessário esperar mais tempo antes de abrir as garrafas?

A cerveja está muito boa, porém "choca" pelo fato de não ter formação de gás. Utilizei açúcar invertido fornecido pela Turma da Cerveja Artesanal, será que tem algum problema com o açúcar, ou ele não se misturou corretamente, alguém alguma dica para não perder todas cervejas?

Se eu abrir as garrafas e acrescentar mais açúcar, desta vez feito por mim, resolveria?
Mais
16 anos 5 meses atrás #2100 por Fábio Mezzomo
Niguémmmmmmm??? heheheh
Mesmo que eu não possa fazer nada antes de sábado, gostaria de encaminhar as coisas, ninguém para me dar uma dica?
Mais
16 anos 5 meses atrás #2110 por João Sperb
se nao aconteceu fermentaçao adequada na garrafa só consigo pensar em uma coisa...seu fermento faleceu :unsure:
hehehe, ou eh isso ou nao tenho mais nenhuma teoria.
faça o teste, tente colocar mais açucar nas garrafas e deixar mais uma semana, se nao acontecer nada é melhor procurar um cilindro de co2.
Mais
16 anos 5 meses atrás #2124 por Fábio Mezzomo
Então vou fazer isso no final de semana.

Alguém tem alguma ideia de como o fermento poderia ter morrido assim? Deixei fermentando uma semana e duas maturando (fermentador secundário).

Caso não consiga a formação do gás com a nova adição de açúcar, vou tentar com CO2, mas não sei bem como funciona, e seria mais gasto. Mas perder a leva não seria legal, já que ficou bem gostosa.

Abraço, obrigado pela dica João.
Mais
16 anos 5 meses atrás #2125 por Jonas Almeida
Cara, como ta o sabor?
Vc abriu uma garrafa e provou e como estava?
Se estiver doce, de fato é possível que seu fermento descanse em paz.
Agora se ela estiver sem nenhum sabor do acúcar que vc utilizou, o problema pode ser na vedação das garrafas..
Mais
16 anos 5 meses atrás #2129 por Jonas Almeida
Aliás, vou postar o meu problema:
recentemente resolvi abandonar o priming e comprei dois Post-Mix, um cilindrinho e uma torneira.
Fiz uma Weizen pra inaugurá-lo e hoje em dia ela é só espuma.
Já diminui a pressão pra 1kgf/cm² e nada de parar de espumar loucamente.
O que fazer???
Tempo para a criação da página:0.386 segundos