Cadastre-se

Limpeza e Sanitização de Garrafas - RÓTULOS

Criado por Marcelo Feio no tópico Limpeza e Sanitização de Garrafas - RÓTULOS

Caros companheiros cervejeiros,

Engarrafarei minha primeira panelada em 15 dais em garrafas reutilizadas. Qual o melhor método para extrair os rótulos das mesmas? Não achei nenhuma postagem referente a este processo.

Um grande abraço.

Marcelo Feio
11 anos 10 meses atrás #37661

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Teodomiro Rangel no tópico Limpeza e Sanitização de Garrafas - RÓTULOS

Cara,
Tenho um grande problema com isso também, acho a unica parte chata de fazer cerveja.

Ai vai algumas das coisas que eu faço:
Se colocar todas as garrafas em uma bacia com agua e retirar no outro dia a maioria dos rotulos sai bastante fácil. Da para aproveitar e colocar um pouco de agua sanitaria na bacia para ajudar a retirar os residuos do interior das garrafas.
A cola que fica geralmente sai quando eu esfrego a garrafa com uma escova (daquelas de limpar piso).

Meu grande problema é com algumas garrafas da skol (e essa é a maioria das que eu consigo) as vezes a cola não quer sair de jeito nenhum. Uma coisa que as vezer funciona é agua quente com vinagre.

ALGUEM TEM MAIS ALGUMA DICA?
11 anos 2 meses atrás #44873

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gerhard Mollo no tópico Limpeza e Sanitização de Garrafas - RÓTULOS

Encha as garrafas com água e depois as coloque dentro de uma panela (cm água tb até a altura dos rótuls) depois fogã e espere começar a ferver. Vai sair com a cola rapidinho.
Vcê só não pode ter as garrafas contadas pq as que já estão danificadas vao quebrar nesse processso
10 anos 11 meses atrás #46734

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se