Beer Smith e outros programas

Mais
15 anos 11 meses atrás #1044 por João Sperb
Sei que não é exatamente um equipamento, mas acredito que esses programas são usados por muitas pessoas.
Eu baixei o beer smith, mas nunca o usei, pois não tive ainda tempo de mexer nele...alguem utiliza este tipo de programa, em especial o beer smith, gostaria de umas dicas.
valeu pessoal!
Mais
15 anos 11 meses atrás #1080 por Luiz Fernando Pizzani
uso beer smith, mas estou inclinado a voltar ao bom e velho caderninho. O programa é bom para cálculos, como ibu, mas sou da opinião que ele "trava" demais o cervejeiro. e tem coisas que ele ignora completamente, como usar a atenuação do fermento escolhido para calcular o fg estimado.

mesmo assim, ainda acho melhor que o promash...
Mais
15 anos 11 meses atrás #1138 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Beer Smith e outros programas
eh verdade luiz...eu comecei este final de semana a fazer minhas brassagens e bem, muito mais interessante e pratico, durante a produçao, utilizar anotaçoes em papel...ateh mesmo porque perto de onde faço o processo fika dificil utilizar o notebook...
Mais
15 anos 8 meses atrás #4834 por Joao Becker
Respondido por Joao Becker no tópico Re:Beer Smith e outros programas
Eu utilizava o ProMash no PC e gostava muito, conseguia fazer tudo que precisava. Agora uso o Beer Alchemy, pra Mac, e também acho muito bom.

Na verdade nós sempre iremos sentir falta de alguma coisa nesses softwares, dependendo da necessidade e experiência de cada um. Mas é muito bom poder brincar com a receita e ver alguns resultados antes mesmo de ir para as panelas.
Tempo para a criação da página:0.390 segundos