Mais informações, pessoal. Passei hoje no Empório Alto dos Pinheiros e conversei com o Paulo. Gostei muito do que ouvi. A parte de cima do empório tem capacidade para umas 40 pessoas, e ele disse que não haveria problemas em fechá-la para o nosso encontro caso haja gente o bastante. E ainda poderíamos usar também as mesas de baixo (mais uns 40 lugares no total) se tivesse mais gente. As comandas lá são individuais, então isso não será problema também. Eles pareceram bastante dispostos a oferecem descontos nas cervejas se indicarmos com antecedência o(s) rótulo(s) que formos consumir. Ele disse ainda que tentará negociar com algum fornecedor, de repente pode rolar um desconto geral em todas as cervejas de determinado fornecedor. O Paulo me pareceu bastante interessado em sediar a nossa confraternização.
A casa tem chope Bamberg (Pilsen e Weizen), mas posso tentar pedir para ele trazer o Índica no dia no lugar de um dos dois. Mas pode ser que, nesse caso, tenhamos de pagar pelo barril todo, e aí precisaríamos consumir tudo. Os preços dos chopes lá são bons: R$ 4,50 por 300 ml e R$ 6,00 por 500 ml, e ele disse que pode fazer a seguinte promoção (que está rolando no mês de outubro e ele pode estender para o dia 05/12): pagando um vc toma o segundo de graça. Ou seja: 1 litro de cerveja por R$ 6,00. Não sei se dá para ficar melhor que isso. Nesse caso, podemos pedir o barril de Colorado e pagar os preços normais da casa mesmo. Vou entrar em contato com o Paulo e ver se dá para trazer Colorado no dia. Indica mesmo (é minha preferida para o verão, mas vamos ouvir o que o pessoal tem a dizer)?
No mais, ele ficou de estudar as possibilidades e entrar em contato de novo para nos passar uma proposta mais concreta. Vou colocando as informações (dele e o Laura Aguiar) à medida que eu as for recebendo, OK?
Os preços do
Alto dos Pinheiros
podem ser encontrados no site, embora não estejam totalmente atualizados. Mas, pelo que vi lá hoje, é mais ou menos isso mesmo na maioria. Achei bons. A carta de nacionais é muito boa, mas há menos opções de estrangeiras: algumas Fuller's, Harviestoun e Coopers, algumas belgas (incluindo as Gouden Carolus pelo preço convidativo de R$ 19, além de Leffe e Hoegaarden) e algumas alemãs, mas não muitas. Todas podem ser servidas no dia, não apenas as nacionais. Os petiscos são vendidos no mesmo esquema do Laura Aguiar: por quilo, direto da rotisserie. Podemos tentar fechar pacote de frios e cobrar por cabeça, mas eu prefiro, a princípio, cada um escolher quanto e o quê vai comer.
Em tempo: não tem chopeira no Laura Aguiar, o que me parece que inviabilizaria a ideia de pedir chope Colorado para o Zé (ou não?). Mauro, se vc for conversar com o Zé nessa terça, mencione o meu nome e diga que é aquele evento sobre o qual eu conversei com ele no domingo, OK?