Cadastre-se
× Eventos e Cursos

Livros sobre cerveja

Criado por Rodrigo Casarin no tópico Livros sobre cerveja

Pessoas, o post não é nem sobre eventos, nem sobre cursos, mas está muito relacionado com a aquisição de conhecimento. Apesar de toda a facilidade que a Internet propicia, minha mídia favorita para obter informações ainda é o livro. Relacionado à nobre bebida, tenho apenas o Larousse da Cerveja. Quais outras obras vocês indicam? Por quê?

Aguardo sugestões!

Ps: não achei nada relacionado ao assunto no fórum, por isso abri essa nova discussão.
13 anos 3 meses atrás #22491

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Cassio Bertelli de Faria no tópico Re:Livros sobre cerveja

Vou citar dois livros, que são mais sobre listagens de cervejas e curiosidades: "1001 beers you must try before you die"(em inglês) e "O livro da cerveja"

Coloquei links da livraria saraiva:

www.livrariasaraiva.com.br/produto/28646...5517DB010A04233B0048

www.livrariasaraiva.com.br/produto/28465...5517DB010A04233B0048

Espero ter ajudado
13 anos 3 meses atrás #22494

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Cassio Bertelli de Faria no tópico Re:Livros sobre cerveja

Ah! esqueci um!

www.livrariasaraiva.com.br/produto/26620...5517DB010A04233B0048

O guia ilustrado da zahar. Tive a oportunidade de dar uma olhadinha nele esses tempos e tem bastante coisa boa

Tem também uma novidade que eu ainda não tive a oportunidade de folhear: "500 cervejas", Zak Avery.

www.costibebidas.com.br/produto_detalhad...rvejas&categoria=124
13 anos 3 meses atrás #22496

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Livros sobre cerveja

O Livro da Cerveja - Tim Hampson
A Cerveja - Josimar Melo
O Catecismo da Cerveja - Conrad Seidl
Great Beer Guide: 500 Classic Brews - Michael Jackson
The Brewmaster's Bible - Stephen Snyder
The Beer Drinker's Bible - Gregg Smith e Carrie Getty.

Esses são os que eu lembro agora
13 anos 3 meses atrás #22513

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Livros sobre cerveja

Valeu pelas dicas, Cassio!
13 anos 3 meses atrás #22516

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Livros sobre cerveja

Compartilho sua posição: apesar das facilidades da era da informação, acho que ainda nada bate a leitura de um bom livro para adquirir conhecimento. Algumas indicações:

BJCP Style GuidelinesBJCP Style Guidelines : OK, não é um livro impresso (embora vc até possa encomendar a impressão no site), mas acho que é o material de referência obrigatório para quem deseja estudar estilos.

Tasting beer (Randy Mosher): livro que fornece um panorama abrangente sobre a degustação de cervejas; não comenta rótulos específicos, mas ensina técnicas e princípios de degustação, harmonização e serviço e faz uma apresentação de boa parte dos estilos cervejeiros. Altamente recomendado.

Great Beers of Belgium (Michael Jackson): livro apaixonado e apaixonante sobre estilos, cervejarias e cervejas belgas, daquele que foi talvez o maior responsável pelo reconhecimento da qualidade das cervejas belgas na América. Dedica um capítulo para cada estilo. Para todos os amantes das belgas.

Guia Ilustrado Zahar de Cervejas: existe uma infinidade de guias ilustrados de rótulos por aí, mas este tem o diferencial de ser a edição brasileira de um guia elaborado pelo Michael Jackson. Material mais de consulta do que de leitura, mas ainda assim esses guias são sempre divertidos e úteis.

Fora isso, temos, claro, a já citada Larousse da Cerveja, a primeira enciclopédia do gênero escrita no Brasil, que fornece um bom panorama a respeito da história, da produção e dos estilos.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 3 meses atrás #22524

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se