Eventos e Cursos

Qual melhor curso de produção breja art do Brasil?

Mais
11 anos 8 meses atrás #52766 por soares bkp
Então confrades, dias desses pensando me perguntei: qual seria o "melhor" curso de produção de cerveja artesanal do Brasil?

Digo isso pq vemos tantos cursos por aí, de cabeça e exemplo Sinnatrah, o curso do Leonardo Botto, Henrik Bode, a Cia da breja tb, WE, ArtBrew e por aí vai.

Fiquei pensando, como temos liberdade no forum varias pessoas, de diversas localizaçoes devem ter feito uns cursos por ai. Muitos acredito na região Sul/Sudeste, Bodebrown tb salvo engano.

Seria possivel uma troca de informaçoes/experiencias de quem ja fez, participou e indica estou ou aquele curso?
Mais
11 anos 8 meses atrás #52812 por Bruno Moreno de Brito
Soares eu fiz o Curso do Sinnatrah em 2011.
É um bom curso, o Alexandre e o Rodrigo são muito legais e o curso é bem informativo.
Hoje eu dou o curso básico na Loja Capitão Barley também na pompéia, e estamos planejando nossos cursos avançados na Cervejaria Urbana no Jabaquara.
A diferença do nosso curso é que apresentamos o método BIAB na prática, pois acreditamos ser a melhor porta de entrada na produção, devido a simplicidade e a fácil expansão do equipamento para o método tradicional. Além disso, pegamos mais pesado na parte teórica. Tentamos usar um pouco de química básica na parte da brassagem, pois é um conhecimento necessário (na nossa opinião) para melhorar a técnica de produção durante a brassagem, explicamos também as reações relacionadas ao lúpulo e ensinamos como ler uma ficha técnica de lúpulo. Na fermentação damos uma teoria bem completa, pois acreditamos ser esse o diferencial entre uma cerveja e uma boa cerveja. Para completar, ensinamos também a diferença de ação entre sanitizantes, como usar madeira, frutas e especiarias.
Sei que em SP tem também o curso dado pelo Luciano Silva e o Daniel Cobucci, que também é muito bom!
Abraços!

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
11 anos 8 meses atrás #53115 por soares bkp

Bruno Moreno de Brito escreveu: Soares eu fiz o Curso do Sinnatrah em 2011.
É um bom curso, o Alexandre e o Rodrigo são muito legais e o curso é bem informativo.
Hoje eu dou o curso básico na Loja Capitão Barley também na pompéia, e estamos planejando nossos cursos avançados na Cervejaria Urbana no Jabaquara.
A diferença do nosso curso é que apresentamos o método BIAB na prática, pois acreditamos ser a melhor porta de entrada na produção, devido a simplicidade e a fácil expansão do equipamento para o método tradicional. Além disso, pegamos mais pesado na parte teórica. Tentamos usar um pouco de química básica na parte da brassagem, pois é um conhecimento necessário (na nossa opinião) para melhorar a técnica de produção durante a brassagem, explicamos também as reações relacionadas ao lúpulo e ensinamos como ler uma ficha técnica de lúpulo. Na fermentação damos uma teoria bem completa, pois acreditamos ser esse o diferencial entre uma cerveja e uma boa cerveja. Para completar, ensinamos também a diferença de ação entre sanitizantes, como usar madeira, frutas e especiarias.
Sei que em SP tem também o curso dado pelo Luciano Silva e o Daniel Cobucci, que também é muito bom!
Abraços!

Vlw Bruno! sempre bom ter uma opiniao, principalmente de quem ja participou vlw abraço
Tempo para a criação da página:0.350 segundos