Cadastre-se

duvidas na maturação

Respondido por Matheus Dornelas Jaretta no tópico duvidas na maturação

Boa tarde galera,
estou querendo fazer minha primeira cerveja.
Gostaria de saber o que seria melhor para fermentar uma pale ale, deixa em temperatura ambiente na faixa de 22° ou colocar em um geladeira perto de 15° ?
Vou usar um fermentador conico de 45 litros, nele vou poder fazer receitas de 20 litros sem problemas para fermentar?

Vlw
9 anos 2 meses atrás #59711

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico duvidas na maturação

Eu deixaria a temperatura ambiente. Não ultrapassando os 30°C tá tranquilo. :D

E sobre o fermentador, dá pra usar sim. O espaço vazio será ocupado pelo CO2 após o início da fermentação e o oxigênio será eliminado pelo airlock.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Matheus Dornelas Jaretta
9 anos 2 meses atrás #59717

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Santana no tópico duvidas na maturação

A temperatura influencia bastante nos sabores produzidos pela levedura. Não deixe ela fermentar a qualquer temperatura que você se perderá na receita.
Para uma APA eu deixo fermentar em 19º, por exemplo. Já uma Blond Ale deixo a 21ºC.
A grosso modo, mantenha a temperatura entre 19º e 21ºC que é uma temperatura intermediária boa para levedura Ale.
Já na maturação, eu coloco entre 9º e 11º por 7 dias e, após, 2 dias a zero graus para decantar bem os sedimentos constantes na cerveja.

Depois é só envasar com o priming. :woohoo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Matheus Dornelas Jaretta
9 anos 2 meses atrás #59718

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Matheus Dornelas Jaretta no tópico duvidas na maturação

Valeu!

Vou ver se consigo colocar o fermentador dentro de uma geladeira velha, porque ai fica mais facil para fazer a maturação com a temperatura um pouco mais baixa!
9 anos 2 meses atrás #59762

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se