- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
Autor do Tópico
Rodrigo Esteves escreveu: O que está me chamando a atenção é que não tenho visto muita atividade no airlock (3 partes com álcool 70). Hj fui verificar a vedação e, ao forçar a tampa, percebi que rolou uma pressão pq a tampa fez uma "barriga" para cima quando forcei. Mas ainda sem bolinhas.
Alguma dica?
muito agradecido.
Autor do Tópico
Rodrigo Esteves escreveu: Oi Fernando,
Como é minha primeira brassagem acho que errei na temperatura e acabei tendo uma OG muito alta. Como eu faço para evitar isso no futuro?
Sanitarizei o balde com iodo e álcool 70. Para baixar a temperatura da fervura usei um chiller, não passou de 20 minutos. Depois de colocar no balde, joguei na geladeira com controlador e fui dormir. Mas lembro que de manhã já estava ok. EU tenho um geladeira que demora muito para ligar, cortes de energia constantes no controlador ela simplesmente não funciona. Consegui chegar a 0.5. Vc acha ok?
E se a densidade não baixar, dá para salvar? Tipo jogando mais fermento ou perdi ?
Grande abraço e muito obrigado pela atenção!!!
Rodrigo Esteves escreveu: Oi Fernando,
Como é minha primeira brassagem acho que errei na temperatura e acabei tendo uma OG muito alta. Como eu faço para evitar isso no futuro?
Grande abraço e muito obrigado pela atenção!!!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados