Cadastre-se
× Harmonização

Dicas para Pizzaria!

Criado por Eduardo Costa no tópico Dicas para Pizzaria!

Olá a Todos!

Pessoal, estou abrindo uma Pizzaria de pequeno porte na Vila Madalena em São Paulo(Vinil Pizzas & Clássicos).

E gostaria de algumas dicas de cervejas de até uns R$15,00(compra), que combine com pizzas.

Agradeço a colaboração e parabéns a todos pelo site!!!
Last edit: 13 anos 7 meses atrás by Eduardo Costa.
13 anos 7 meses atrás #17815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marco A Araujo no tópico Re: Dicas para Pizzaria!

As da linha da Brooklyn combinam bem com pizza pra mim. E Bamberg, claro.
13 anos 7 meses atrás #17818

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Dicas para Pizzaria!

Tenta trabalhar com a Eisenbahn e a Bamberg, eles tem uma enorme variedades de rótulos que te darão grandes opções de harmonização. E o preço é em conta.
Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
13 anos 7 meses atrás #17819

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re: Dicas para Pizzaria!

muito boa a idéia de colocar boas cervejas no seu cardápio!
eu não sei os preços de compra, mas dependendo dos ingredientes de cada pizza um estilo de cerveja será mais adequado, eu acho que você poderia buscar uma consultoria especializada para escolher os rótulos e até de repente harmonizá-los ao cardápio. seria um grande atrativo pro teu restaurante.
13 anos 7 meses atrás #17820

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re: Dicas para Pizzaria!

Apesar de não ser comerciante vou deixar minha opnião.
Marco, apesar de achar uma excelente opção eu acho que a Brooklin não vira em uma pizzaria... A não ser que a proposta for ter uma carta ampla. O custo é meio alto para quem não manja muito de cerveja (que na minha opinião será o maior publico de uma pizzaria).

Eu apostaria nas nacionais como carro chefe.
Colocaria pelo menos 2 bicos de chopp Bamberg ou Eisenbahn (ambas com boa distribuição em SP) e mais as cervejas de linha engarrafadas.
Só essas duas cervejarias por si só já conseguem englobar os principais estilo e por preços mais próximos dos praticados pelas macros.

Mas não deixaria de colocar também a Heineken de 600ml, Serra Malte e Original (argh...rsrs) como opção para agradar quem vai pro lado mais “básico” do negocio. Sem contar a Erdinger, que apesar de não ser uma maravilha de cerveja, possui um excelente marketing e boa penetração de mercado, virou quase sinônimo de Weiss, até quem não manja nada de cerveja conhece e acha que é a sétima maravilha.

A harmonização da pizza com a cerveja vai depender muito do que tem de recheio, a de calabresa por exemplo cai bem com uma Rauchbier ou uma IPA que possui a potencia para “enfrentar” a calabresa.
No caso de uma pizza de camarão vai bem uma Weiss, e assim por diante.
Você pode utilizar o guia de harmonização aqui do site para ter umas ideias.

Um negócio que eu acho que ficaria legal é você colocar no próprio menu de pizzas sugestões de harmonização com as cervejas que você possui na carta, assim além do cliente não ficar muito perdido você consegue oferecer um produto adicional de forma sutil.

Se falei alguma besteira me corrijam ai.

A propósito, o “clássicos” do nome se trata de rock?? Se for isso, é uma bela combinação, pizza, cerveja boa e classic rock.

Do mais, quando inaugurar da um toque aí que a gente aparece por lá....
13 anos 7 meses atrás #17821

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re: Dicas para Pizzaria!

Caramba, enquanto eu escrevia a carta a de cima o João e o Marcelo responderam. Acho que estamos no caminho certo, afinal acabamos escrevendo mais ou menos a mesma coisa...rsrs
13 anos 7 meses atrás #17822

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se