Cadastre-se

Chololate na Maturação da Porter.

Criado por Flavio Michels Bianchi no tópico Chololate na Maturação da Porter.

E ai galera, Estou pensando em fazer uma Porter com chocolate na maturação pra melhorar o aroma.

Minha dúvida é se eu colocar chocolate em pó por exemplo aquele da "nestlé dois frades", eu terei aumento no alcool ou aquele chocolate nao tem açucar o bastante??

Outra questão é se eu colocar junto do priming dentro da garrafa tenho que considerar o chocolate como fator que aumente a carbonação ou só o açucar?
12 anos 6 meses atrás #30747

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Ricardo Alves no tópico Re:Chololate na Maturação da Porter.

Flavio Michels Bianchi escreveu:

E ai galera, Estou pensando em fazer uma Porter com chocolate na maturação pra melhorar o aroma.

Minha dúvida é se eu colocar chocolate em pó por exemplo aquele da "nestlé dois frades", eu terei aumento no alcool ou aquele chocolate nao tem açucar o bastante??

Outra questão é se eu colocar junto do priming dentro da garrafa tenho que considerar o chocolate como fator que aumente a carbonação ou só o açucar?


Fala confrade, o chocolate em pó tem carboidratos junto ( 12gramas de carboidrato para cada 20gramas do chocolate em questão ) ou seja alguma dessa parte provavelmente terá açucares de cadeia curta para a fermentação, então você terá que levar em consideração sim, tanto no aumento do alccol quanto na carbonatação, já que os açucares são trasformados pelas leveduras em gás carbonico, alcool e outros subprodutos.
12 anos 6 meses atrás #30791

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Chololate na Maturação da Porter.

prefira cacau em pó ou com alto indice de cacau.
chocolates como o dois frades tem um alto teor de gordura que pode zoar sua breja.
"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
12 anos 6 meses atrás #30798

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Braga no tópico Re:Chololate na Maturação da Porter.

Aconteceu comigo!
Usei chocolate dois frades numa Porter, provavelmente a gordura(do chocolate) acabou com meu head retention, a cerveja não ficou ruim mas parece uma coca cola, o gás sobe e o colarinho some....
11 anos 1 semana atrás #46005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se