Açucar

Mais
15 anos 11 meses atrás #7927 por Cristian Giudice
Criado por Cristian Giudice no tópico Açucar
Galera sei que o uso de açucar é essencial em alguns estilos de cerveja para que se chegue ao nivel alcoolico definido pelo estilo.

Como gosto muito de cervejas encorpadas entao estive pensando em utilizar o açucar para poder aumentar meu teor alcoolico, pois assim poderia gastar um tempo maior na brassagem para os açucares nao fermentaveis do proprio malte, responsaveis pelo corpo da cerveja.

Porem nao tenho a menor ideia de quantidade e se realmente vale a pena o uso do açucar. Quem tiver informoções agradeço desde ja...

abracos...
Mais
15 anos 11 meses atrás #7933 por Marcelo Fanin
Respondido por Marcelo Fanin no tópico Re:Açucar
Você pode usar açúcar para aumentar o teor alcoólico da cerveja, mas cuidado para nao usar mais que 10% porque ele deixa um sabor citrico no produto final.
Mais
15 anos 11 meses atrás #7935 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:Açucar
é isso mesmo!
Coloque (para 20L litro de cerveja) no inicio da fervura. Eu gosto de usar açucar mascavo em algumas experiencias, para dar um tom mais escuro tb. Se usar mais no fim da brassagem, ai fica com um gostinho bacana!

Abraços
David
Mais
15 anos 11 meses atrás #7936 por Cristian Giudice
Respondido por Cristian Giudice no tópico Re:Açucar
10% do Total do peso em graos?
Tipo, para uma receita que utilize 6 kg de cevada utilizar no maximo 600gr de açucar? Nao seria muito???

vlw...
Mais
15 anos 11 meses atrás #7942 por Marcelo Fanin
Respondido por Marcelo Fanin no tópico Re:Açucar
é mais ou menos isso, eu formulo minhas receitas no beer smith e nas observações do açúcar esta escrito assim:

"Can contribute a cider-like flavor to the beer if not cold-fermented or used in large quantities."

E ele informa que o máximo é de 7% se for açúcar de cana em pó sem modificação e se for açúcar invertido pode ser de até 10%
Tempo para a criação da página:0.369 segundos