Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Clésio Gomes Mariano escreveu: Só lembrando que ela vem em garrafas de 750ml então seria mais justo compará-la com as Westmalle e Karmeliet do mesmo tamanho, que oscilan entre R$40 e R$55.


Não, não seria. Esse é um ponto que muitos importadores não entendem (ou entendem e se aproveitam disso para vender em maior volume). 95% do público-alvo de uma cerveja como essas vai comprar uma vez só, para provar. Se tivesse a versão em long neck, quase todo mundo iria comprar apenas uma long neck e depois partiria para uma outra cerveja com custo-benefício mais amigável. A garrafona se torna, nesse contexto, um jeito de o produtor forçar o público a comprar um volume maior.

Levando-se em conta que esse não é um rótulo barato, e que essa é uma compra com fins de degustação (e não de consumo hedonista, puro e simples), vale a comparação com o menor volume disponível, pois é esse que preenche a finalidade buscada pelo consumidor: a degustação/prova. Quero dizer que as pessoas não vão comprar Colorado/Binchoise Triple para beber 750ml de uma tripel; elas vão comprar para provar o resultado da parceria - e, para isso, 330ml bastariam.

Eu não compro nem por R$ 60. Não comprei a Ithaca por menos do que isso.


É, vendo por esse lado faz sentido. Mas também a vantagem da garrafa de 750ml, como já foi comentado antes, é a possibilidade de ser dividida entre várias pessoas, diluindo assim o preço e mantendo a finalidade de degustação/prova.
10 anos 7 meses atrás #49640

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Clésio Gomes Mariano escreveu: É, vendo por esse lado faz sentido. Mas também a vantagem da garrafa de 750ml, como já foi comentado antes, é a possibilidade de ser dividida entre várias pessoas, diluindo assim o preço e mantendo a finalidade de degustação/prova.


Sim, para quem bebe em grupo (normalmente não é meu caso), a garrafa grande ainda faz sentido. Mas eu também não diria que é exatamente uma "vantagem", pois, mesmo nesse caso, seria possível que o grupo simplesmente pedisse duas long necks para ter quase o mesmo volume (e, normalmente, duas long necks custam mais barato do que uma grande, o que é uma daquelas coisas estranhas que eu nunca entendi no nosso mercado).
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 7 meses atrás #49641

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Clésio Gomes Mariano escreveu: (e, normalmente, duas long necks custam mais barato do que uma grande, o que é uma daquelas coisas estranhas que eu nunca entendi no nosso mercado).

Essa é uma das coisas que também não consigo entender... o molde para se fazer a grande deve ser carééééérrimo (ironic mode on)

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
10 anos 7 meses atrás #49642

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Só para constar a minha opinião sobre o assunto do tópico. Entendo que a parceria Colorado/La Binchoise é uma ação muito interessante para projetar o nome da Colorado e da cerveja brasileira na gringa. Mas acho que o mercado prioritário desse lançamento não é o Brasil, é a União Europeia. Já tem um tempo que a Colorado tem priorizado mais os mercados externos, atuando como uma espécie de "representante" da cerveja brasileira em lugares onde ela seria desconhecida. Essas ações têm sua importância, mas não me interessam tanto como consumidor local.

É mais ou menos a mesma coisa se pensarmos nessas colaborações recentes entre cervejarias americanas e brasileiras, brassando os rótulos no Brasil (Wäls/Brooklyn, Seasons/Green Flash, Bodebrown/Stone, Tarantino/Odell): o mercado-alvo é o brasileiro, e não o norte-americano.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 7 meses atrás #49643

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Só para constar a minha opinião sobre o assunto do tópico. Entendo que a parceria Colorado/La Binchoise é uma ação muito interessante para projetar o nome da Colorado e da cerveja brasileira na gringa. Mas acho que o mercado prioritário desse lançamento não é o Brasil, é a União Europeia. Já tem um tempo que a Colorado tem priorizado mais os mercados externos, atuando como uma espécie de "representante" da cerveja brasileira em lugares onde ela seria desconhecida. Essas ações têm sua importância, mas não me interessam tanto como consumidor local.

É mais ou menos a mesma coisa se pensarmos nessas colaborações recentes entre cervejarias americanas e brasileiras, brassando os rótulos no Brasil (Wäls/Brooklyn, Seasons/Green Flash, Bodebrown/Stone, Tarantino/Odell): o mercado-alvo é o brasileiro, e não o norte-americano.


lógico, nao devemos criticar este tipo de lançamento. nao me incomodo, mesmo que cheguem só 5 garrafas a 1000 reais cada. o que pegou mal pra mim foi a vixnu chegar mais barata nos e.u.a que alguns pdvs daqui. a berthô nap foi lançada aqui. faltam lançamentos pro mercado local, aí sim com boa distribuição e preço.
10 anos 7 meses atrás #49645

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Colorado Binchoise Triple importada pelo Mr. Beer.

Eu particularmente perdi meu "afeto" pela Colorado, reconheço o que ela fez pela cerveja no Brasil, mas desde uns tempos para cá algumas ações da empresa me desiludiram e desanimaram em relação a comprar a briga pela cervejaria em questão. A última Colorado que bebi foi a Vixnu, que pra mim tem é muito nome e nada de mais, além de muito alcool que me incomodou.
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
10 anos 7 meses atrás #49648

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se