- Postagens: 216
- Obrigados Recebidos: 74
Claudinei escreveu: Já fui consumidor de cachaça (algumas boas mineiras, especialmente as "Ouro", envelhecidas em barril), mas dei um tempo com destilados...
Fernando Pires escreveu: [...] as cervejaria nacionais, as quais, na maioria, adora copiar tendências e características das gringas, bem que poderiam seguir essa experiência e adotar características mais nacionais, valorizando o que temos aqui. Usar o barril de cachaça, em vez de barril de whisky, além de trazer todo o sensorial tupiniquim, valorizaria nossa cultura, não a deles.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Fernando, vale lembrar três cervejas brasileiras comerciais que incorporam a cachaça em suas receitas. A Wäls Quadruppel é maturada com chips de carvalho embebidos em cachaça, e tanto a Way Amburana Lager quanto a 3 Lobos Bravo Imperial Porter maturam em barricas de amburana, madeira tipicamente associada à produção de cachaça. Isso sem contar as várias cervejas que ainda não têm distribuição comercial e que empregam barris de cachaça.
Fernando Pires escreveu:
Claudinei escreveu: Já fui consumidor de cachaça (algumas boas mineiras, especialmente as "Ouro", envelhecidas em barril), mas dei um tempo com destilados...
E aí Claudinei, tudo certo?
Não curto destilados, meu negócio é a cerveja mesmo.
Essa matéria chamou minha atenção pelo fato de que as cervejaria nacionais, as quais, na maioria, adora copiar tendências e características das gringas, bem que poderiam seguir essa experiência e adotar características mais nacionais, valorizando o que temos aqui.
Usar o barril de cachaça, em vez de barril de whisky, além de trazer todo o sensorial tupiniquim, valorizaria nossa cultura, não a deles.
Abraços.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados