Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Criado por Fernando Pires no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Enquanto tem cervejarias por aqui se empenhando em maturar brejas em barril de whisky, tem até trapista querendo ter características da nossa cachaça em suas brejas.

Que as nossas cervejarias sigam essa experiência!!

vejasp.abril.com.br/blogs/cervejas/2014/...-de-cachaca-holanda/
Last edit: 10 anos 2 semanas atrás by Fernando Pires.
10 anos 2 semanas atrás #53688

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

A abadia de Koningshoeven tem o mérito de produzir a maior quantidade de estilos dentre as trapistas, sem falar da sua extrema qualidade. Este lance de maturar a Quadrupel em barril de cachaça talvez até ajude a promover mais ainda o nosso produto nacional. Já fui consumidor de cachaça (algumas boas mineiras, especialmente as "Ouro", envelhecidas em barril), mas dei um tempo com destilados... :woohoo:
 
10 anos 2 semanas atrás #53696

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Claudinei   escreveu: Já fui consumidor de cachaça (algumas boas mineiras, especialmente as "Ouro", envelhecidas em barril), mas dei um tempo com destilados... :woohoo:
 


E aí Claudinei, tudo certo?
Não curto destilados, meu negócio é a cerveja mesmo.
Essa matéria chamou minha atenção pelo fato de que as cervejaria nacionais, as quais, na maioria, adora copiar tendências e características das gringas, bem que poderiam seguir essa experiência e adotar características mais nacionais, valorizando o que temos aqui.
Usar o barril de cachaça, em vez de barril de whisky, além de trazer todo o sensorial tupiniquim, valorizaria nossa cultura, não a deles.
Abraços.
10 anos 2 semanas atrás #53701

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Fernando Pires escreveu: [...] as cervejaria nacionais, as quais, na maioria, adora copiar tendências e características das gringas, bem que poderiam seguir essa experiência e adotar características mais nacionais, valorizando o que temos aqui. Usar o barril de cachaça, em vez de barril de whisky, além de trazer todo o sensorial tupiniquim, valorizaria nossa cultura, não a deles.


Fernando, vale lembrar três cervejas brasileiras comerciais que incorporam a cachaça em suas receitas. A Wäls Quadruppel é maturada com chips de carvalho embebidos em cachaça, e tanto a Way Amburana Lager quanto a 3 Lobos Bravo Imperial Porter maturam em barricas de amburana, madeira tipicamente associada à produção de cachaça. Isso sem contar as várias cervejas que ainda não têm distribuição comercial e que empregam barris de cachaça.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 2 semanas atrás #53708

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Fernando, vale lembrar três cervejas brasileiras comerciais que incorporam a cachaça em suas receitas. A Wäls Quadruppel é maturada com chips de carvalho embebidos em cachaça, e tanto a Way Amburana Lager quanto a 3 Lobos Bravo Imperial Porter maturam em barricas de amburana, madeira tipicamente associada à produção de cachaça. Isso sem contar as várias cervejas que ainda não têm distribuição comercial e que empregam barris de cachaça.


Grande Mestre Marcussi, é uma honra tê-lo por aqui.

As da Way e 3 Lobos eu degustei e gostei, vou experimentar essa da Wals que citou, deve ser muito boa. Ainda tem a da Basement, a Catarina Vintage, uma Old Ale que também recebeu madeira maturada em cachaça na produção, como informou o matéria da Revista Veja/SP que postei.

Espero que mais cervejarias usem a criatividade e ingredientes brasileiros.

Abraços.
10 anos 2 semanas atrás #53710

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico La Trappe vai maturar cerveja em barril de cachaça

Fernando Pires escreveu:

Claudinei   escreveu: Já fui consumidor de cachaça (algumas boas mineiras, especialmente as "Ouro", envelhecidas em barril), mas dei um tempo com destilados... :woohoo:
 


E aí Claudinei, tudo certo?
Não curto destilados, meu negócio é a cerveja mesmo.
Essa matéria chamou minha atenção pelo fato de que as cervejaria nacionais, as quais, na maioria, adora copiar tendências e características das gringas, bem que poderiam seguir essa experiência e adotar características mais nacionais, valorizando o que temos aqui.
Usar o barril de cachaça, em vez de barril de whisky, além de trazer todo o sensorial tupiniquim, valorizaria nossa cultura, não a deles.
Abraços.


Já curti destilados muito mais do que hoje em dia, Fernando. Faz quase 3 anos que estou com um Chivas Royal Salute 21 anos lacrado, nem faço idéia de quando vou abrir. Quero preservar o fígado para mais alguns anos... :woohoo:

Essa Wäls Quadruppel deve ser mesmo danada de boa...
 
10 anos 2 semanas atrás #53718

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se