Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Criado por Clésio Gomes Mariano no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

O Samuel Cavalcanti da Bodebrown postou há pouco nas redes sociais as taças da nova cerveja da linha Wood Aged Series e forçando um pouco dá pra adivinhar que o nome na taça é Atomga. Para quem não conhece a Atomga é a Imperial Stout deles, nunca comercializada oficialmente, somente disponível em alguns festivais. Eu tive a honra de dividir uma garrafinha da Atomga com o Samuel quando estive na Bodebrown em meados de julho (e ainda ganhei uma outra de presente que trouxe para casa) e posso dizer que é uma das melhores RIS nacionais, se não for a melhor. O perfil é parecido com o da Old Rasputin, puxando mais para o cacau mas sem ser enjoativa, muito equilibrada. Agora resta saber os detalhes como em qual madeira ela está sendo envelhecida, o tempo de envelhecimento e claro, o preço!
O formato da taça é um pouco diferente ao que estamos acostumados a ver mas eu pessoalmente gostei bastante e pretendo pegar uma junto com a cerveja quando elas estiverem disponíveis.

Segue a foto que o Samuel postou.
8 anos 5 meses atrás #63418
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Como o Samuel me deu block no facebook (sei lá por quê), estou de greve da Bodebrown e vou fazer propaganda contra! :evil: :evil: #mimimi
8 anos 5 meses atrás #63419

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Estou com uma expectativa gigante para esse lançamento, a Atomga é famosa :) Concordo que a taça é muito diferente do que costumamos ver por aí, mas tá me parecendo que a ideia foi fazer um snifter mais fechado, potencializando ao máximo a avaliação aromática.
8 anos 4 meses atrás #63423

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Esse copo lembra bastante o que eles usam na Escócia pra tomar Single Malts.
8 anos 4 meses atrás #63424

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Gabriel C. escreveu: Estou com uma expectativa gigante para esse lançamento, a Atomga é famosa :) Concordo que a taça é muito diferente do que costumamos ver por aí, mas tá me parecendo que a ideia foi fazer um snifter mais fechado, potencializando ao máximo a avaliação aromática.


Foi o que pensei também Gabriel, realmente parece um snifter com "pescoço" mais comprido e boca menor, o que teoricamente serviria para concentrar mais o aroma.
8 anos 4 meses atrás #63427

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Geliolli no tópico Bodebrown Wood Aged Series IV. Atomga!!

Fernando Passos escreveu: Esse copo lembra bastante o que eles usam na Escócia pra tomar Single Malts.


Não necessariamente para single malt e nem só na Escócia, é um copo oficial para degustação de whiskys de forma geral, assim como a copita que é mais genérica e serve para outros destilados.

O copo realmente lembra muito um glencairn, seria uma referência a madeira utilizada para envelhecer a cerveja???
8 anos 4 meses atrás #63429

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se