Preço / Qualidade

Mais
16 anos 7 meses atrás #282 por Alexandre Almeida Marcussi
Anderson, mande um e-mail para mim e eu te envio o "mini-guia", sem problema nenhum! Mas já adianto que ele reflete as condições do mercado paulistano: tentei colocar cervejas que as pessoas consigam achar facilmente por bons preços por aqui. Para outras regiões, vale a pena pensar em algumas adaptações.

Vale a pena olhar também o guia do site das 25 cervejas recomendadas para conhecer os estilos. São boas indicações para cervangelizar também.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 7 meses atrás #288 por Alexandre Almeida
Respondido por Alexandre Almeida no tópico Re:Preço / Qualidade
Mesmo ainda iniciante no gigantesco mundo cervejeiro, consegui fazer com que o butecão (aqueles beeeem chulézão de bairro mesmo!) que fica próximo a minha faculdade trouxesse algumas cervejas diferentes das habituais skol e brahma.

Indiquei a Erdinger e Eisenbahn porém ele trouxe primeiramente a Pilsen (aquela uruguaia de litro) o que surpreendeu toda minha turma (inclusive a mim, que nunca havia tomado uma pilsen do Uruguai - por sinal, muito superior às Patricie a Norteña que tomei posteriormente).

Na outra semana, chegou a franziskaner weizen por meros R$5 ! Apesar da primeira unidadeestar gelada demais pra degustar e tomarmos em copos americanos (!!!), as outras estavam em melhores condições e o povo da minha sala aguarda ansiosamente pela remessa da próxima semana.

Hoje passei por lá e vi o povo tomando Patricia e Heineken (e nem me chamaram!).

Já direcionarei amanhã a compra do dono do bar para o que meus amigos deverão degustar e espero ser atendido, na próxima semana é fatal ! beerevangelizarei a todos com o poder da Leffe e Hoegaarden ! hahahah

desculpem-me se fui prolixo no relato
Mais
16 anos 7 meses atrás #332 por NNMFKZTRKSJ - 13
Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Preço / Qualidade
No meu caso o processo de beerevangelização é bem mais difícil. Como moro em uma cidade com menos de 5 mil habitantes, é impossível achar uma Heineken sequer em um bar ou supermercado, o pessoal tem a seguinte visão: Brahma, Brahma Extra e Bohemia (o ápice) são as melhores; Skol, Kaiser, Polar e Antarctica são mais ou menos, o resto é ruim.

Quando alguém se interessa pelo assunto procuro começar por uma Premium ou German Pilsner, depois uma Weiss, daí vem a Hoegaarden e Leffe, sempre explicando as propostas das cervejas, e depois disso alguma Ale de estilo belga que venha a ter no estoque. A maioria aprova, mas começa a torcer o nariz quando falo do preço, e como não tem a oportunidade de comprar uma novamente acabam ficando nas mesmas de sempre.

Como disse, não acho cervejas diferenciadas na minha cidade, então quando vou para alguma cidade maior sempre tenho que comprar em quantia pra fazer o estoque, é comum e muito engraçado os olhares diferentes de quem está no caixa.
Mais
16 anos 7 meses atrás #354 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Preço / Qualidade
Toda vez que penso na relação preço/qualidade de uma breja eu automaticamente me lembro daquela DeuS que encontrei num supermercado em Bruxelas por 10 EUROS... :woohoo:

Ainda há muita especulação no mercado das importadas neste país. A culpa não é apenas dos impostos. Boa parte da grana preta que pagamos é embolsada pelo setor "atravessador" dessa cadeia toda... :S
Mais
16 anos 6 meses atrás - 16 anos 6 meses atrás #584 por Ricardo Leite
Respondido por Ricardo Leite no tópico Re:Preço / Qualidade
Mauricio Beltramelli escreveu:

Toda vez que penso na relação preço/qualidade de uma breja eu automaticamente me lembro daquela DeuS que encontrei num supermercado em Bruxelas por 10 EUROS... :woohoo:

Ainda há muita especulação no mercado das importadas neste país. A culpa não é apenas dos impostos. Boa parte da grana preta que pagamos é embolsada pelo setor "atravessador" dessa cadeia toda... :S

Arrisco dizer que o negócio, às vezes, começa antes mesmo do "atravessador". Começa mesmo na fábrica! Exemplos? A já citada Petra e a Medieval da Backer. Ambas com uma relação custo x benefício péssima e com preços determinados não pelos lojistas, mas pelos próprios produtores.
Enquanto as encontrar pelos preços que têm sido colocadas nas gôndolas, ficarão fora da minha geladeira!
:angry:
Ultima edição: 16 anos 6 meses atrás por Ricardo Leite.
  • um visitante
Mais
16 anos 6 meses atrás #587 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço / Qualidade
Não me diga isso, Ricardo, hoje comprei uma Medieval !

:(
Tempo para a criação da página:0.424 segundos